Balsa de Split para Hvar Croácia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Saiba como ir de carro às ilhas da Croácia pegando as balsas que ligam as ilhas ao continente, Blog da Ana Cassiano, Viaje de carro com a família no verão pela Croácia, anacassiano.com.br

Split é uma "cidade estratégica", pois dela saem várias balsas que levam às ilhas mais famosas da Croácia. Em frente a Split, no mar Adriático, ficam as ilhas de HvarVis e Brac, para onde a maioria dos turistas vão. 

A empresa que faz a travessia é a JADROLINIJA. As balsas transportam carros e pessoas. São tão grandes que parecem navios de Cruzeiro!

Pagamos 400 kunas pela travessia (200 reais) incluindo o preço de nós 4 mais o carro.

O link da JADROLINIJA para saber trajetos, horários e preços das balsas é esse  www.jadrolinija.hr/en/ferry-croatia

Hvar é uma ilha que fica em frente à Split. Ela faz parte de um conjunto de ilhas que a gente só chega de balsa. O trajeto de balsa de Split à Hvar leva cerca de 2 horas.

A gente compra o ticket em Split, num escritório no porto, que fica perto da Riva, ali na hora mesmo. 

                 O porto de Split fica perto da Riva.

 

A balsa é enorme. Cabe uns 200 carros. Mesmo assim, tem que chegar 1h antes do horário que deseja embarcar, pois a fila também fica grande e não é possível comprar ou reservar passagens com antecedência. Só na hora mesmo.

         Os carros na fila da balsa.

 

        Os carros dentro da balsa.

Os melhores horários de Split para Hvar são às 11:30 da manhã e as 15 hrs. Nós pegamos o navio das 15 hrs porque ainda aproveitamos mais um pouco de Split pela manhã. 

Dentro do ferryboat tem restaurante, mesas, sofás e banheiros. E o principal: um ar-condicionado potente!!!

Lá fora, ao ar livre, dá pra gente apreciar a vista e o passeio.

E assim, Split vai ficando para trás!

As balsas que levam carros e pessoas, chegam na cidade de Starigrad. Depois a gente dirige até a cidade que vai ficar hospedado na ilha. De Starigrad à cidade de Hvar tem uns 13 km. O catamarã (que só leva passageiros) chega direto na cidade de Hvar mesmo, o que facilita a vida de quem vai sem carro. Mas tem transporte público também, para quem precisa dele.

OBS: Na Ilha de Hvar tem uma cidade que se chama Hvar também, então não se confunda.

E agora, vamos explorar toda a Ilha de Hvar siga aqui no Blog!

 

Esse post faz parte de uma série que escrevi sobre a viagem de 11 dias que fiz na Croácia com minha família, quando alugamos um carro na capital Zagreb que fica no norte, e descemos pela costa até Dubrovnik extremo sul do país, passando por várias cidades: ZagrebZadarSplitHvarStari Grad e Dubrovnik. Conto tudo aqui no blog.

 

Leia também:

Split e seus Pontos Turísticos

Ilha de Hvar

Curiosidades sobre a Croácia

Nossa viagem completa pela Croácia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.