Big Buddha Ngong Ping Landau Island Hong Kong

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Estátua do Big Buddha na Ilha de Landau em Hong Kong Tian Tan Estatue Blog da Ana Cassiano anacassiano.com.br

Para chegar, pegue o metrô em Hong Kong até a estação Tung Chung e em seguida pegue o teleférico. O percurso no teleférico dura cerca de 25 minutos e custa 165 reais por pessoa, ida e volta.

Fugindo um pouco de todo esse agito de Hong Kong, tem a Ilha de Landau onde fica o Big Budha

Para chegar no Budha, a gente tem que pegar um teleférico todo feito de vidro especial e transparente, que dá pra ver tudo em todos os ângulos enquanto sobe (por isso o nome 360°). 

Ele nos leva até a impressionante estátua do Budha gigante, situada no meio das montanhas. O passeio é lindo e impactante. 

Ao chegar na estátua do Budha, a gente acha que já chegou! Mas não!!! Ainda temos que subir uma gigantesca escadaria até chegar mesmo, mas vale super à pena! 

O Grande Budha Tian Tan é uma enorme estátua de bronze, de 34 metros de altura e 250 toneladas. Fica no Monastério Po Lin (lótus precioso), o principal centro budista de Hong Kong. Para chegar perto é preciso subir 300 degraus, mas a recompensa é a esplêndida vista do Mar da China Meridional. 

No peito da estátua tem um símbolo que só levanta polêmica aos desinformados. O símbolo nada tem a ver com o nazismo! Esse é um símbolo sagrado, chamado de Wan Zifu, conhecido há milênios no Oriente, muito antes do nazismo aparecer. No Oriente, esse símbolo está associado à boa sorte e é muito reverenciado. 

 

Monastério de Po Lin

Nos pés do Big Budha fica o monastério de Po Lin dos monges budistas. Há um templo de orações e as pessoas vão para acender enormes varetas de incensos. Enquanto os incensos queimam, elas oram. É um lugar perfumado, silencioso, calmo e de meditação.

                     As varetas de incensos são vendidas ali mesmo no templo. O dinheiro arrecadado é para ajudar os monges.

 

                     As pessoas oram enquanto queimam as varetas de incensos gigantes.

 

 

Leia também:

O que fazer em Hong Kong

Visite o Templo dos Dez Mil Budas em Landau

Minha viagem à China

    

Clique e acesse minhas Redes Sociais

    

     

    

    

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.