Burg Hohenzollern - Bisingen - Alemanha

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

O Burg Hohenzollern é um dos castelos mais majestosos do estado de Baden-Württemberg e de toda Alemanha. Fica na cidade de Bisingen, à 50 km de Stuttgart.

O Burg Hohenzollern é um dos castelos mais majestosos do estado de Baden-Württemberg e de toda Alemanha. Fica na cidade de Bisingen, à 50 km de Stuttgart.

Situado no topo de uma montanha de 234 metros de altura, é uma fortaleza incrível que podemos enxergar da estrada à quilômetros de distância.

 O Castelo Hohenzollern é historicamente comparado ao Neuschwanstein mas sem os mesmos exageros.

 

O castelo resultou da vontade de representação política do soberano do Reino da Prússia, o qual queria ver reconstruído o principal dos seus castelos ancestrais de uma forma grandiosa.

 O castelo é uma atração turística que recebe mais de 300 000 visitantes por ano.


O carro não chega até lá. Temos que deixá-lo no estacionamento que fica nos pés da montanha (2 euros a diária). No próprio estacionamento tem um quiosque onde podemos comprar o ticket de entrada (7 euros castelo ou 12 euros castelo + visita pelos aposentos). Do estacionamento sai um mini-ônibus (3,50 euros ida e volta) que nos leva até o castelo lá no alto. O trajeto dura 6 minutos. Quem gosta de caminhada íngrime pode subir à pé, ou se preferir, pode subir de ônibus e descer caminhando.

O castelo resultou da vontade de representação política do soberano do Reino da Prússia, o qual queria ver reconstruído o principal dos seus castelos ancestrais de uma forma grandiosa. Fotos tiradas do estacionamento

O castelo foi a residência dos condes suábios (schwäbisch →região da Baviera alemã) à partir do século 11. A família Hohenzollern chegou ao poder durante a Idade Média, tendo governado o Reino da Prússia, Brademburgo e o Império Alemão até o final da Primeira Guerra Mundial.

Chegando lá no alto, desembarcamos do ônibus e já temos a primeira visão impactante das muralhas.

O castelo foi a residência dos condes suábios (schwäbisch →região da Baviera alemã) à partir do século 11. A família Hohenzollern chegou ao poder durante a Idade Média, tendo governado o Reino da Prússia, Brademburgo e o Império Alemão até o final da Primeira Guerra Mundial.

A Porta da Águia, com a sua ponte levadiça, serve de entrada. Aqui ficam funcionárias conferindo os tickets.

Logo que entramos, caimos no maravilhoso pátio central, com a Capela de São Miguel, a Torre do Relógio e o palácio dos príncipes.

Ele está sempre cheio de gente porque daqui saem os tours guiados, e as pessoas ficam esperando sua vez.

Ana Cassiano Burg Hohenzollern pátio central, com a Capela de São Miguel, a Torre do Relógio e o palácio dos príncipes.

No pátio central também acontecem exibições sobre a história do castelo, com canhões, voos de águias adestradas e teatros com artistas vestidos com roupas de época.

 Também tem muita programação voltada para o público infantil

A forma atual é a terceira versão do castelo, reformado em 1867 e inaugurado por Guilherme I, representando a soberania prussiana. A arquitetura como está hoje em estilo neogótico, expressa o espírito romântico do período e incorpora a ideia de um castelo medieval.

A forma atual é a terceira versão do castelo, reformado em 1867 e inaugurado por Guilherme I, representando a soberania prussiana. A arquitetura como está hoje em estilo neogótico, expressa o espírito romântico do período e incorpora a ideia de um castelo medieval. Com minha amiga Márcia Bartho.

 

Essa águia é o brasão da Província da Prússia, da qual o Burg Hohenzollern fazia parte. A Hohenzollernsche Lande como está escrito na placa abaixo, foi uma província criada em 1850, com a junção dos principados das cidades vizinhas que entregaram sua soberania para o Reino da Prússia.

Essa águia é o brasão da Província da Prússia, da qual o Burg Hohenzollern fazia parte. A Hohenzollernsche Lande como está escrito na placa abaixo, foi uma província criada em 1850, com a junção dos principados das cidades vizinhas que entregaram sua soberania para o Reino da Prússia.

Durante a visitação pelo castelo, eles emprestam para os visitantes um "Manto Real" pra gente tirar fotos. Achei isso super legal! 

Ana Cassiano Márcia Bartho Burg Castelo Hohenzollern emprestam para os visitantes um  A Realeza de Hohenzollern... rs

 

Nesse pátio, funciona um restaurante ao ar livre. É uma delícia! Ainda mais num belo dia de sol quando fomos.

O jardim do castelo é muito bonito. É difícil imaginar como um castelo que fica no alto de uma montanha ainda possa ter espaço para fazer um jardim desses! Mas tem! E a vista é maravilhosa, porque dá para ver todo o vale das cidadezinhas ao redor.

Ana Cassiano Burg Hohenzollern tem um jardim muito bonito. É difícil imaginar como um castelo que fica no alto de uma montanha ainda possa ter espaço para fazer um jardim desses! Mas tem! E a vista é maravilhosa, porque dá para ver todo o vale das cidadezinhas ao redor. As pessoas deitam na grama para curtir o sol!

O castelo permaneceu intacto às destruições da Segunda Guerra Mundial, pois essa região não foi alvo de bombardeios. Porém, em 1978 foi severamente danificado por um abalo sísmico (tremor de terra), tendo as obras de restauro durado até a década de 1990.

O Burg Hohenzollern ainda é uma propriedade privada. O preço dos ingressos ajuda na conservação do lugar.

Endereço: Burg Hohenzollern 72379 Bisingen Alemanha

Site oficial em inglês → www.burg-hohenzollern.com/startpage.html

 

Sigmaringen

Lembra quando falei acima que o Reino da Prússia foi formado pelo Hohenzollern e pelos principados das províncias vizinhas? Então... São várias as cidadezinhas que ficam ao redor do castelo, e fomos conhecer uma delas, a linda cidade de Sigmaringen

Ana Cassiano Alemanha Do Burg Hohenzollern à Sigmaringen são 55 Km, 45 minutos de carro. Fizemos uma visita rápida pelo centro da cidade, apenas uma passadinha mesmo, porque já tínhamos gasto a maior parte do dia no Burg Hohenzollern.

Do Burg Hohenzollern à Sigmaringen são 55 Km, 45 minutos de carro. Fizemos uma visita rápida pelo centro da cidade, apenas uma passadinha mesmo, porque já tínhamos gasto a maior parte do dia no Burg Hohenzollern.

Sigmaringen é uma cidade pequena e encantadora. Caminhamos pela rua Fürst-Wilheim-Straße, que é uma gracinha.

Sigmaringen é uma cidade pequena e encantadora. Caminhamos pela rua Fürst-Wilheim-Straße, que é uma gracinha.

 Praça Príncipe Karl Anton von Hohenzollern.

 

O Castelo Sigmaringen, que é lindo e grandioso, fica aqui perto. 

O Castelo Sigmaringen, que é lindo e grandioso Alemanha Ana Cassiano Júlia Cassiano e Márcia Bartho

Fiquei encantada com a cidade e um dia quero voltar para visitar o Castelo Sigmaringen com mais calma.

 

Leia também:

Outras cidades e passeios pela Alemanha

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.