Castelo Doune Escócia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Endereço: Castle Hill, Doune FK16 6EA (Preço £9) Site Oficial → Clique AQUI

O Castelo Doune fica à 55 Km de Glasgow e à 70 Km de Edimburgo.

O Castelo Doune é um castelo medieval do século 13, e foi construído para o regente Albany, "rei não coroado da Escócia". Fica no alto de uma colina, às margens do Rio Teith.

Doune é um vilarejo com menos de 1.500 habitantes. O lugar era conhecido pela produção de pistolas. Era uma vila bem pacata e tranquila, até quando filmes começaram a serem filmados no castelo. E isso aumentou bastante a procura de turistas pela região.

 

Cenário para Filmes

O castelo Doune é um local de filmagem bem popular. Já apareceu em um episódio de Monty Python e o Santo Graal

Também serviu de locação para cenas do Reino de Winterfell, em Game of Thrones.

Doune é um vilarejo com menos de 1.500 habitantes. O lugar era conhecido pela produção de pistolas. Era uma vila bem pacata e tranquila, até quando filmes começaram a serem filmados no castelo. E isso aumentou bastante a procura de turistas pela região. Winterfell Game of Thrones

E o que mais atrái turistas para o castelo é a série Outlander, onde várias cenas foram filmadas.

 

A visitação

O Castelo Doune está em ruínas. E não é por menos! Em meados do século 18, durante a Guerra dos Três Reinos, e no século 19, durante os Levantes Jacobitas, o castelo sofreu bastante com os ataques militares. Foi restaurado em 1880 e passou a ser administrado delo Estado no século 20. Atualmente é mantido pela Historic Scotland.

O castelo tem um belo pátio interno medieval cercado por torres e muralhas.

A restauração de 1880 refez os telhados de madeira e pisos internos, bem como a decoração do interior.

O castelo oferece áudio guide (tem em português!) contando a história de tudo que já aconteceu por lá. E olha isso: quem narra é Sam Heughan, ator que interpreta o Jamie Fraser em Outlander. Já pensou andar pelo castelo ouvindo aquela voz?? Ahhhhhhhh...

Dentro do castelo tem uma lojinha de souvenirs que faz uma coisa bem legal. Nela fica uma arara cheia de roupas de época penduradas. É só a gente pegar, se vestir e fotografar. Totalmente de graça. Pode circular com a roupa pelo castelo, o que rende fotos bem legais. Fica cheio de gente fazendo isso! 

E o castelo fica incentivando a gente a postar as fotos nas redes sociais e colocar a hastag deles. Achei bem legal. É uma sensação muito bacana circular por um castelo usando roupas da época!!!

A gente pode se vestir com as roupas da época na visita ao Castelo Doune, eu me vesti de Claire Fraser da série Outlander, que se passa na Escócia

Esse é o estacionamento do castelo. Nesse quiosque é onde se compra os tickets para a visitação. Não precisa comprar antecipadamente pela internet. Deixe para comprar na hora, é tranquilo. No castelo não tem cafeteria nem restaurante, mas tem banheiro.

 

Castelo Doune em Outlander

Foi a série Outlander que deixou o castelo Doune tão famoso. O Doune foi o Castelo de Leoch, de Lord Collum, o chefe do Clã Mackenzie. 

Foi a série Outlander que deixou o castelo Doune tão famoso. O Doune foi o Castelo de Leoch, de Lord Collum, o chefe do Clã Mackenzie.

 

 

Para ver detalhes de Outlander no Castelo Doune clique AQUI

Para ver o Roteiro Outlander completo, com cenas filmadas em toda a Escócia clique AQUI

 

Leia também:

Edimburgo e seus Pontos Turísticos

Glasgow e seus Pontos Turísticos

Passeios Próximos de Edimburgo e Glasgow

Outras cidades e passeios pela Escócia

Nossa Viagem Completa pela Escócia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.