↓ Choose the Language ↓ 

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Ilhas Paklinski Hvar Croácia

Esse passeio é famoso, porque a gente aluga um barco de pescadores e pilota (nós mesmos!!!) sem nunca ter feito isso antes na vida! hahahaha É incrível!

Estando na Ilha de Hvar na Croácia, a gente não pode perder esse passeio de barco pelas Ilhas Paklinski. Os barcos saem do porto da cidade de Hvar.

Reserve um dia inteiro para fazer esse passeio. 

Quero aproveitar a oportunidade para dizer que esse passeio foi uma das melhores coisas que eu já fiz na vida! Nunca vou esquecer.

As Ilhas Paklinski são essas ilhotas que ficam bem à frente da cidade de Hvar. Nessa foto abaixo, dá pra vê-las direitinho. Olhando assim parece que são perto, mas de barquinho... é uma eternidade pra chegar até elas kkkkk.

Aqui na Croácia tem essa coisa SENSACIONAL que é pilotar um barco sem nunca ter feito isso antes

Na Praça Principal da cidade de Hvar, ficam milhares de vendedores oferecendo passeios ou aluguel de barco. É possível alugar barcos de todos os tamanhos, só depende de quanto vc queira gastar. Em média, um barquinho simples custa uns 90 dólares para usar o dia todo. Mas se o turista não quiser encarar essa aventura por conta própria, também há taxi-boats que levam aos lugares mais próximos.

Alugamos um barco, com um motor mais potente do que o barquinho mais simples. Foi um pouco mais caro, mas valeu à pena porque o motor é mais rápido.

Vários barquinhos são alugados para os turistas, e não precisa nem de licença para pilotar! 

O dono entra no barco com a gente, dá uma volta breve, explica como ir pra frente, pra trás e como fazer curva. Ele mostra com a mão mais ou menos a direção que a gente tem que ir (não dá um mapa nem nada!) e passa o número do celular dele pra gente ligar se precisar de socorro... e pronto! Hahahaha! Uma aula de 10 minutos apenas acredita?! 

Depois, ele dirige de volta para o porto, desce do barco..... e o resto é com a gente!!!!!

Passeio pelas Ilhas Paklinski Hvar Croácia, pilote um barco você mesmo. Blog da Ana Cassiano Histórias de Viagens com a família pelo mundo.

Você pode se perguntar, "E se o turista roubar o barco?"

Como roubar um barco sem saber pilotar direito, sem ter noção de navegação, muito menos de direção, e com um tanque de combustível limitado? hahahaha Não dá pra ir muito longe né! A gasolina é a conta certa pra ir, rodar as ilhas, e voltar. E além disso, os barcos devem ter rastreador, claro.

E o perigo?

Deus ajuda! hahahaha. O fato é que vários turistas alugam seus barquinhos diariamente, e não se tem registros de que algo tenha dado errado até hoje. Então a coisa funciona.

E assim, nosso passeio começa, e a cidade de Hvar vai ficando para trás.

DICA IMPORTANTE: Como é um passeio de um dia inteiro, leve comida e bebida no barco. Nós tínhamos até uma geladeirinha portátil. Enchi de bebidas, frutas e sanduíches. Ahhhh, e levei também uma caixinha de som pra deixar uma musiquinha tocando baixinho. Foi perfeito! 

Como eu já disse, parece perto, mas a gente gasta uma eternidade pra chegar na primeira ilha kkkkk. Fiquei imaginando a situação de quem aluga um barquinho menos potente rs. 

O dono do barco nos deu uma aula de localização, mas eu levei comigo um mapa pra gente ter noção da posição. Mas gente, é uma loucura! São muitas ilhotas!!! Olha o mapa pra vc ver hahahahaha! É bom ter um mapa porque o GPS do celular falha muito na região.

Navegamos bordeando as ilhas e ancorávamos onde achávamos mais bonito. É cada lugar azul turquesa que chega a arder os olhos!

Eu peguei esse mapa em um blog que vi no Google e gostei muito. Tenho até que pegar o nome desse blog pra deixar os créditos aqui. No mapa estão marcados os lugares mais interessantes onde se deve ir com o barco: 

Saindo de Hvar, a ilha mais próxima é de nudismo, hahahahaha. Se não for do seu interesse, passe direto, aloka. 

Os dois círculos amarelos menores no mapa, são as praias que mais gostei, perfeitas para ancorar o barco e ficar nadando e tomando sol por horas. São as praias de Borovac que ficam na ilhota de Zdrilca

A gente pode deixar o barco ancorado e ir nadando até os bares e lojinhas que ficam na orla.

E nos dois círculos amarelos maiores do mapa, fica a Palmizana Beach, uma delícia também. 

Ela tem um trecho de areia que liga os dois lados da praia. Tem gente que ancora o barco de um lado e atravessa à pé para o outro. Tem muitos restaurantes badaladinhos entre as duas praias, que espalham puffs no chão e tocam música tipo lounge. É um lugar muito gostoso realmente. Vi muita gente chegando de taxi-boat também.

Aqui na Palmizana Beach, de um lado fica a marina, e do outro, os restaurantes. 

Assista ao video abaixo:

 

E no final do dia, depois dessa experiência inesquecível, voltamos de novo para a cidade de Hvar. Vários turistas alugam seus barquinhos diariamente, saem quase todos juntos, e no final do dia, voltam todos juntos também. É até bonito de se ver, aquele monte de barquinhos voltando para o porto ao mesmo tempo.

Como eu já disse, eu nunca vou me esquecer desse dia!

Esse post faz parte de uma série que escrevi sobre a viagem de 11 dias que fiz na Croácia com minha família, quando alugamos um carro na capital Zagreb que fica no norte, e descemos pela costa até Dubrovnik extremo sul do país, passando por várias cidades: ZagrebZadarSplitHvarStari Grad e Dubrovnik. Conto tudo aqui no blog.

 

Todos os meus posts sobre a Croácia:

Curiosidades gerais sobre a Croácia

Cenários de Game of Thrones

Características das Praias da Croácia

Zagreb

Zadar    

Split

Palácio de Diocleciano em Split

Balsa de Split para Hvar

Ilha de Hvar

Passeio de Barco pelas Ilhas Paklinski

Stari Grad

Hvar→Sucuraj→Drvenik

Dubrovnik

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.