Eilean Donan Castle Escócia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Endereço: Dornie, Kyle of Lochalsh IV40 8DX (Preço: £10) Site oficial → www.eileandonancastle.com/

O Castelo Eilean Donan fica no noroeste da Escócia, à 113 Km de Inverness. É o cartão postal das Highlands e uma das atrações mais visitadas por lá. Datado do século 8, o Castelo fica numa ilha no meio de 3 grandes lagos de mar: os lagos Duich, Long e Alsh. 

Da estrada A87 a gente já avista o castelo ao longe. É uma vista bem bonita. Muita gente estaciona o carro no castelo e vem caminhando até a ponte pra tirar fotos, porque o ângulo é muito bom.

  Ponte sobre o Lago Long. 

 

Durante os meses de verão a água dos lagos costuma baixar tornando a paisagem diferente das outras estações. Fomos no verão (agosto) e realmente o nível da água estava bem baixo.

O Eilean Donan é um dos castelos mais fotografados da Escócia, mas no início dos anos 1920 estava em ruínas. Ele recebeu um projeto de reconstrução que foi concluída em 1932.

No castelo é possível visitar todos os ambientes e entrar em contato com a história e costumes, além de ver uma exposição de armas. Hoje o castelo é muito procurado para casamentos e locação para eventos luxuosos. 

O cômodo mais impressionante da visitação é sem dúvida o Salão de Banquetes. As paredes grossas de pedra e o pesado teto de madeira de carvalho contrastam com os elegantes móveis. O salão é cheio de brasões e retratos da família dos MacRaes, herdeiros do castelo desde o século 16. Uma grande relíquia da família é exibida ali: uma mecha do cabelo de Bonnie Prince Charlie, aquele que seria rei da Escócia se os jacobitas não tivessem perdido a guerra contra os ingleses em 1776.

O Eilean Donan já foi cenário de filmes como Elizabeth: A Era de Ouro e Highlander (1986).

Assista ao video abaixo:

 

O castelo possui ótima estrutura para receber turistas, com estacionamento amplo, loja de souvenirs, lanchonete, banheiros e mesinhas pra gente comer ao ar livre.

  **Fotos do site oficial

Eu costumo dizer que toda foto que a gente tira na Escócia, parece descanso de tela de tão lindo que é! Esse passeio no Castelo Eilean Donan foi inesquecível pra nós. O castelo é a porta de entrada da Ilha de Skye, outra região maravilhosa da Escócia. Leia no link abaixo.

 

Leia também:

Inverness, a capital das Highlands escocesas

Ilha de Skye

Curiosidades sobre a Escócia

Outras cidades e passeios pela Escócia

Nossa Viagem Completa pela Escócia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.