↓ Choose the Language ↓ 

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Falkland Escócia

Falkland condado de Fife Escócia Outlander Bruce Fountain Blog da Ana Cassiano anacassiano.com.br

Falkland é uma cidade charmosa do condado de Fife na Escócia. Fica à 60 Km de Edimburgo, cerca de 1 hora de carro. Ótimo passeio de 1 dia saindo de Edimburgo para conhecer a região. 

Várias cidades da Escócia são pequenas e bem tranquilas. Fomos em pleno verão, mas as ruas não estavam cheias de gente. O clima na Escócia também é temperamental, e no dia estava fazendo um pouco de frio.

A rua principal da cidade é um bom ponto de partida pra explorar Falkland. Estacionamos o aqui na High Street e o resto fizemos à pé.

Essa região da Escócia servia como pousada da monarquia nas temporadas de caça. Assim, foram sendo construídas igrejas e outros prédios para atender as necessidades dos nobres. Esses prédios resistiram bem ao avanço do tempo e as batalhas travadas no território escocês. Essa boa conservação é que atraí os visitantes todos os anos. 

 Não estranhe! Mesmo na alta temporada as cidades na Escócia são vazias. É uma característica do país. Fora dos grandes centros, todas as cidades menores são assim, vazias.

 

Esta é a praça principal de Falkland (minúscula). No meio dela fica a Fonte de Bruce que foi doada à cidade por Tyndall Bruce em 1856. Ele era o Lorde da propriedade na época e também financiava a igreja local.

Falkland Vilage próximo de Edimburgo

 A Bruce Fountain lá no fundo e a igreja Falkland Parish Church à direita.

 

Na praça da Bruce Fountain fica o Hotel The Covenanter, que ficou bastante famoso por causa da série Outlander. Cenas importantes foram gravadas nele. Falarei da série no final desse post.

Hotel Covenanter Falkland Escócia Roteiro Outlander Blog da Ana Cassiano

Ainda na praça, fica a cafeteria Fayre Earth Gift Shop, com sua fachada azul que não passa despercebida. Um bom lugar para uma pausa de descanso.

Fayre Earth Falkland Caffee Outlander Escócia Blog da Ana Cassiano

A visão de dentro pra fora da cafeteria é bem agradável. Deixa a gente de cara com a catedral de Falkland. As pessoas preferem sentar ali, no balcão da janela, pra ficar apreciando a vista.

Na frente da cafeteria Fayre Earth tem um restaurante, o Campbells Coffee House. Uma delícia as coisas lá! Foi lá que almoçamos.

A rua de cima da Bruce Fountain se chama Brunton Street. É uma rua muito bonitinha, com aparência bem medieval. As casinhas são baixinhas e têm paredes de pedra. 

Brunton Street Falkland Escócia Fife Blog da Ana Cassiano O que ver e fazer em Falkland

Nessa rua fica a The Cottage Craft Centre, uma lojinha lindaaaaaa de artesanato local e lembrancinhas variadas, tudo de ótima qualidade e bem típico da região. Passei um tempão dentro da loja, olhando e comprando algumas coisinhas. São produtos realmente muito bonitinhos e especiais, vale à pena entrar para conhecer.

Vale à pena conhecer outra lojinha linda daqui, que é a Vintage Quine. Lá dentro é tudo retrô, desde a decoração até os artigos vendidos. (Endereço: esquina com High Street com S St W). Quem gosta dessas coisas vai enlouquecer, porque a loja é linda. Parece de boneca.

Também na rua Brunton Street fica o Falkland War Memorial, um pequeno monumento cercado por um belo gramado num jardim muito bem cuidado, o Brunton Green.

 

Castelo de Falkland

Toda as atividades medievais na vila se deram ao redor do Castelo de Falkland. Ele começou a ser construído em 1501 para ser uma das residências dos Stewart (Pai e Mãe da Rainha Mary da Escócia). Depois disso, o castelo também foi utilizado pelos reis James IV e V. 

O Castelo de Falkland é o melhor exemplo de arquitetura renascentista da Escócia. 

Falkland Palace Castelo de Falkland O que ver e fazer Blog da Ana Cassiano

O castelo tem um jardim enorme, com um belo labirinto de salgueiros. E para quem não dispensa um bom jogo de xadrez, terá a possibilidade de jogar uma partida num enorme tabuleiro ao ar livre. 

O castelo abriga também uma das únicas quadras de tênis do século 16, considerada o berço do tênis. 

Entrada: 13 Libras por pessoa. Site oficial do Falkland Palace → www.nts.org.uk/visit/places/falkland-palace

 

Outlander

A Escócia sempre atraiu turistas por causa da sua história, cultura, castelos e principalmente, pelas suas paisagens naturais. Mas desde 2014, outro motivo tem levado as pessoas a se interessarem pelo país: a série de tv Outlander

O turismo na Escócia aumentou muito com Outlander. Mesmo para quem não é fã da série, vale muito à pena conhecer a Escócia seguindo o roteiro das locações de Outlander, porque ele abrange o país inteiro. 

Falkland foi usada para retratar a cidade de Inverness em Outlander.

Outlander em Falkland Escócia Blog da Ana Cassiano

 

 

 

 

Os guias de turismo que levam os turistas à Falkland para fazer o roteiro das filmagens da série usam Kilt, uma gracinha!

Assista o video abaixo:

 

Roteiro Outlander pela Escócia

No total, foram 36 locações espalhadas por toda a Escócia usadas pela produção de Outlander para filmar a série. Dessas 36 locações, tive a oportunidade de conhecer 22. Organizei as visitas por regiões:

  • Próximas à Edimburgo (Falkland se encaixa aqui)
  • Em Edimburgo
  • Região Central da Escócia
  • Inverness, Highlands (norte da Escócia)
  • Vale GlenCoe
  • Glasgow

Para ver o roteiro completo, onde mostro TODAS as locações de Outlander que visitei na Escócia, clique AQUI 

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.