Grand Palace Bangkok - Tailândia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

 

O Grande Palácio Imperial é a principal atração de Bangkok. É um complexo enorme situado próximo ao rio Chao Phraya, cercado por uma muralha de quase 2 Km, que agrupa uma área de 218.400 metros quadrados.  

Foi construído em 1782, a pedido do rei Rama I, permanecendo como casa real durante 150 anos. O conjunto de edifícios serviu de residência oficial do rei da Tailândia do séculos 18 ao século 20. 

No complexo do Grande Palácio de Bangkok fica o templo mais sagrado da Tailândia, o Wat Phra Kaew, que guarda a estátua do Buda de Esmeralda. Vou falar mais dele daqui à pouco.

 

Acesso ao Complexo

A entrada para o Palácio Real custa 500 baths por pessoa (16 dólares). Tem que comprar o ingresso online com 1 dia de antecedência. Mesmo assim, para entrar as filas são enormes. Muitas pessoas visitam o templo, é um lugar realmente bem cheio. 

O complexo num todo é enorme e muito cheio de detalhes. Separe um dia inteiro para visitá-lo com calma. O site oficial do Palácio Real é esse →https://www.royalgrandpalace.th/en/home

Dica: Lá dentro não tem lanchonete. Então leve lanche e principalmente água! Consulte no site oficial os horários de funcionamento.

ATENÇÃO: Se algum motorista de Tuc Tuc abordar você pelos arredores do Palácio dizendo que o local está fechado ou quase fechando, é golpe! Eles fazem isso para oferecer como alternativa um passeio de Tuc Tuc pela cidade e ganhar dinheiro. Esse golpe infelizmente é frequente perto do Palácio por causa do grande número de turistas. E muita gente desinformada cai no golpe. Então cuidado. Não acredite em qualquer informação que não seja a oficial, sobre preços de entrada e horários de funcionamento.

 

Regras de Vestimenta

As regras de vestimenta para entrar no Grande Palácio são muito rigorosas. Se você não estiver vestido adequadamente, eles não deixam entrar mesmo. Para os homens eles emprestam uma calça de sarja bege. Foi o caso do Pedro, que estava de bermuda. Nesse dia estava muito quente, mas teve que vestir a calça por cima.

Eu estava de camiseta regata e saia. Então tive que comprar lá nas lojinhas ao redor uma camiseta de malha sem decote e mangas 3/4. Comprei também uma canga tailandesa linda que amarra transpassada na cintura (tipo saia envelope) e um echarpe para jogar por cima de tudo! Quase morri derretida de calor! Mas só assim consegui entrar.

 

A Visitação

O Grand Palace é um escândalo de beleza e luxo. São várias construções imponentes, com telhados típicos tailandeses de beirais curvados para cima. As construções são bem coloridas e decoradas com folhas de ouro. 

Atualmente, o Grande Palácio é utilizado para coroações, funerais, casamentos reais, banquetes de Estado e cerimônias oficiais.

Somente dois salões do trono ficam abertos ao público durante os dias de visitação. Ali são realizados rituais pelo rei todos os anos. 

Há no complexo uma réplica do templo de Angkor Wat, o mais famoso conjunto de templos e palácios do Camboja. Estátuas representando figuras mitológicas decoram toda essa parte do Grande Palácio. 

A espiritualidade e a energia do local são fascinantes! A devoção dos fieis é contagiante, e é impossível ficar alheio ao Budismo estando naquele lugar. 

 

O Templo do Buda de Esmeralda

O Templo Wat Phra Kaew (que significa "Capela Real") fica dentro do complexo do Grande Palácio. Esse é considerado o templo mais sagrado da Tailândia. É o único na Tailândia no qual não residem monges.

O templo é maravilhoso, todo dourado e revestido por pequenos mosaicos de pedras coloridas. Eu nunca vi um lugar tão bonito e luxuoso na vida!

Lá dentro fica a estátua do Buda de Esmeralda. É uma pequena imagem de 66 centímetros de altura apenas, mas é considerada a protetora do Reino da Tailândia. Representa Buda meditando sentado em pose de ioga e é feita em jade (e não de esmeralda) com roupas folheadas em ouro. É o emblema religioso e símbolo da Dinastia Chacri, a atual casa real tailandesa.

  Não pode fotografar lá dentro. Essa foto peguei na internet.

 

Os Jardins do Palácio

Nos jardins do Grande Palácio Real ficam os edifícios que abrigam os escritórios do Governo, o gabinete do secretário particular do rei e o Instituto Real da Tailândia. 

O jardim é enorme e muito bonito. A área é muito bem cuidada, com as árvores cortadas milimetricamente iguais. Um serviço de jardinagem incrível.

 

Leia também:

Bangkok e seus Pontos Turísticos

Minha viagem pela Tailândia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.