Heppenheim

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

 

Heppenheim é uma linda cidade alemã, localizada no estado de Hessen, e fica à 60 km de Frankfurt. É uma das poucas cidades da Alemanha que não sofreram danos com os bombardeios durante a II Guerra Mundial.

Nessa cidade nasceu e cresceu Sebastian Vettel, campeão de Fórmula 1. Sempre que ganha algum mundial, ele vem à Heppenheim para comemorar o título com seus conterrâneos.

Minha mãe, mostrando a placa em homenagem ao piloto, que fica na praça principal da cidade.

Além da cidade ser uma gracinha, tem uma coisa nela que pra mim à torna bastante especial... 

 

O Castelo

No alto da colina de Heppenheim tem um castelo, o Starkenburg. Nele tem um restaurante, o Burgschänke Starkenburg, que é administrado por uma brasileira! A Marilza Dingeldey é do Rio de Janeiro, mas já mora na Alemanha há muitos anos. Ela é casada com um alemão, o Reinhard, e os dois moram no castelo e administram o restaurante que fica nos seus jardins. Olha que privilégio. 

         Júlia minha filha no restaurante do castelo, onde a Marilza mora.

 

Gostaria de deixar registrado aqui essa foto, que é uma das festas que a Marilza oferecia para nós, as amigas, lá no restaurante do castelo. Ela nos recebia muito bem e ficará pra sempre na minha memória.

** Se quiser visitar a página do restaurante da Marilza, o Burgschänke Starkenburg, o link é esse →www.burgschaenke-starkenburg.de/index.html Está em alemão, mas vc pode ver fotos. Lá eles também organizam eventos, aniversários e festas de casamento. 

De qualquer parte da cidade, dá para avistar o castelo lá no alto. É lindo!

Heppenheim foi mencionada pela primeira vez em documento datado de 755. O castelo de Starkenburg foi construído em 1065 para proteger a cidade. Com tantos anos assim de existência, hoje na área do castelo só há ruínas. Mas mesmo assim é incrível visitá-lo, por causa da Bergßtrasse, que é a estrada cheia de vinhedos e da vista maravilhosa lá de cima.

          Jogue suas tranças Rapunzel!

A vista da cidade lá embaixo é linda!

Heppenheim é uma linda cidade alemã, localizada no estado de Hessen, e fica à 60 km de Frankfurt.

        Com meus pais.

 

Como várias cidades dessa região, Heppenheim produz vinho. Os vinhedos ficam na colina ao longo da Bergßtrasse (estrada) que sobe até o castelo. Dá para subir de carro ou à pé. Os dois caminhos são sensacionais.

           O castelo com os vinhedos à seus pés.

 

Olha no outono! A cor da folhas como fica!

Como várias cidades dessa região, Heppenheim produz vinho. Os vinhedos ficam na colina ao longo da Bergßtrasse (estrada) que sobe até o castelo. Dá para subir de carro ou à pé. Os dois caminhos são sensacionais.

 

Centro Histórico

Heppenheim é uma típica cidade alemã. Tem um centro antigo, onde a cidade surgiu, e tudo gira alí ao redor. Eu já tive a oportunidade de visitá-la algumas vezes, e vou deixar registrado aqui a melhor forma de conhecer o centro histórico. 

Estacione na rua Graben. Caminhe pela Marketstrasse até a praça principal. 

Marketßtrasse é uma rua cheia de lojinhas de artesanato, cada uma mais fofa que a outra.

           ... e tem deliciosas cafeterias também. Não deixe de conhecer.

 

            Marketplatz, a principal praça da cidade.

 

A casa que fica em frente à prefeitura (casa nº 8) foi onde nasceu e viveu Margaretha Berg, avó de Grace Kelly. Em fevereiro de 1958, Margret Majer-Kelly (mãe de Grace Kelly), visitou a casa em Heppenheim. Blog da Ana Cassiano               O prédio do relógio é a prefeitura.

 

A casa que fica em frente à prefeitura (casa nº 8) foi onde nasceu e viveu Margaretha Berg, avó de Grace Kelly. Em fevereiro de 1958, Margret Majer-Kelly (mãe de Grace Kelly), visitou a casa em Heppenheim.

Da praça principal, pegue a rua Kirchengasse e caminhe até a igreja St Peter

Nessa mesma rua, um pouco mais à frente, tem uma casa cujo morador fez na calçada uma homenagem bem bonitinha para o piloto Vettel. Ele construiu um mini circuito de Fórmula 1, tudo em miniatura e feito de brinquedos. Acabou virando ponto turístico da cidade.

 

Postes de Luz

Outra característica linda de Heppenheim são os postes de luz. Neles tem desenhos impressos em preto e branco, referindo-se às lendas e histórias da cidade. Bruxas, cavaleiros e fantasmas são retratados nas luminárias, e nos postes, há um texto explicando cada lenda.

No mais, continue explorando a cidade, passeando pelas ruas ao redor. É uma rua mais bonitinha que a outra, cheias de lojinhas e cafeterias. Cada cantinho da cidade é como se fosse uma pintura de um quadro. Se prepare porque você vai bater muitas fotos!

homenagem bem bonitinha para o piloto Vettel

 

Leia também:

Outras cidades e passeios pela Alemanha

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.