Bergen aan Zee - Praia Holanda

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Na primeira vez que estivemos em Alkmaar, fomos conhecer uma praia holandesa. Escolhemos o Bergen aan Zee, um balneário que fica à apenas 12 Km de distância. 

Era primavera, estava quente, fazia uns 30 graus. Mas a água deveria estar zero graus, kkkk! Absolutamente gelada! Eu não consegui entrar, só molhei os pés, mas os holandeses não estavam nem aí. A praia estava cheia! A Holanda é banhada pelo Mar do Norte (perto do polo norte kkkk), por isso a água tão gelada. 

A areia é escura e nela as crianças se destacam porque são muito branquinhas. Muitas delas brincam peladinhas na areia. 

      Minha filha Júlia de maiôzinho amarelo.

 

A Holanda é banhada pelo Mar do Norte (perto do polo norte kkkk), por isso a água tão gelada.

Eles tem um sistema de pavilhões, que são essas cabines de madeira enfileiradas, pintadinhas de azul. Cada cabine é bem pequena, serve para trocar de roupa e depósito, onde guardam as coisas de praia. 

Atrás dos pavilhões tem um restaurante e estacionamento. Os holandeses levam o próprio lanche e bebidas para a praia, então não há quiosques de comida, desses que estamos acostumados no Brasil. 

No litoral da Holanda não há grandes concentrações urbanas. A gente não vê aglomerações de casas, hotéis, lojas, restaurantes, muito menos de prédios. Talvez seja porque a praia e as cidades onde as pessoas moram sejam muito próximas. Então dá para ir e voltar no mesmo dia.

Apesar da água gelada, o sol estava realmente quente e os holandeses aproveitam bastante o pouco sol que aparece ao longo do ano pra eles.

Ficamos até o pôr do sol, e depois voltamos para Alkmaar.

 

Leia também:

Alkmaar

Amsterdam

A Holanda não é um país! Entenda

Campos de Tulipas na Holanda  

Passeio de Bike na Holanda

Principais características da Holanda e Países Baixos

Outras cidades e passeios pela Holanda

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.