↓ Choose the Language ↓ 

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Hopetoun House Escócia

Hopetoun House Escócia Como ir O que fazer Blog da Ana Cassiano Histórias de viagens

Informações: Endereço → Hopetoun House - Queensferry, South Queensferry EH30 9RW (Preço: 10,50 Libras por pessoa) 

A mansão Hopetoun House fica à 22 Km de Edimburgo (cerca de 40 minutos de carro). A estrada até lá é linda. Dirigimos pela A90 e dela temos belas vistas da ponte Forth Bridge.

Logo avistamos o portão da Hopetoun House, e de longe já dá pra ter uma noção da beleza do lugar!

Assista ao video abaixo:

 

Estacionamos o carro e no mesmo lugar tem um quiosque para comprar os tickets e pegar mapas e informações. Não precisa comprar antecipadamente pela internet não. O lugar é bem tranquilo. Mesmo no verão não tinha muita gente.

Na frente da mansão fica um monte de ovelhas pastando. Só tem uma pequena cerca que nos separa delas.

O proprietário da Hopetoun House é Adrian, Marquês de Linlithgow, que abre as portas da mansão para o público no verão. Tem sido o lar da Família Hope desde o ano de 1600 até os dias de hoje. 

Passeios perto de Edimburgo Esccócia O que fazer Como ir

Antes de chegar ao pátio da entrada, temos que passar por um caminho através de uma florestinha, achei isso o máximo!

Ao chegar no pátio da frente, podemos ver que a área construída é um lugar de extrema beleza arquitetônica datada do século 17. 

A propriedade fica em um terreno majestoso, com paisagens cinematográficas e uma bela vista para a região do Rio Forth.

Podemos subir até o telhado e chegar bem perto das chaminés! Mas olha, mesmo no verão, o vento é congelante. Leve blusa de friooooo!

Não é somente a área construída que chama atenção. O jardim e o bosque são um capítulo a parte.

O interior da mansão é um dos melhores exemplos da arquitetura do século 18 na Grã-Bretanha. Permaneceu intacto praticamente durante 3 séculos e reflete a elegância da era georgiana. 

Está decorado com os melhores móveis de época, pinturas, tapeçarias e relógios, com acabamentos belamente trabalhados de entalhes dourados e trabalhos em gesso. 

Como em toda mansão desse tamanho, a logística dos empregados tinha que ser impecável! Durante a visita, nós tivemos acesso a essa área também. Figurinos que imitam as roupas dos serviçais ficam lá disponíveis pra gente tirar fotos e nos divertir.

No passado, os donos chamavam os empregados através de um sistema complexo de campainhas. Elas existem até hoje e funcionam! Podemos testar.

A Hopetoun House tem um belo restaurante que serve comidas típicas ou lanches rápidos se você preferir. Também tem banheiros (maravilhosos), daqueles que a gente entra e fica lá dentro um tempão só admirando.  

A mansão tem uma enorme área verde ao redor, com várias possibilidades de trilhas. Eles informam isso na entrada. É só pedir e eles entregam um mapa com todos os caminhos detalhados.

A parte dos estábulos é linda! Parece coisa de filme...

 

A série Outlander

Na Hopetoun House foram gravadas muitas cenas de Outlander. Na série, a mansão serviu de locação para vários episódios. 

 

 

Roteiro Outlander Escócia Blog da Ana Hopetoun House casa do Duque de Sandrigham Duelo de espadas com Jamie Fraser Blog da Ana

 

Outlander locações onde foram gravadas as cenas Hopetoun House Escócia foi a casa do Duque Sandrigham visite o Blog da Ana anacassiano.com.br

 

 

Para ler tudo sobre os locais das gravações de Outlander na Hopetoun House clique AQUI

 

Leia também

Tudo sobre Edimburgo

Outras cidades da Escócia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.