Inverness Highlands Escócia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Inverness é a maior cidade do norte da Escócia e considerada a capital das Highlands. É a 3ª maior cidade do país (a primeira é Glasgow e a segunda é Edimburgo). Seu nome vem do gaélico “InbhirNis”, que significa “Boca do Ness”, já que Inverness é o local onde o Rio Ness deságua no mar à partir do Lago Ness. 

Inverness é pequena e tranquila. Você precisa apenas de 3 dias para conhecer a cidade e os arredores. Nós estavávamos de carro, e assim ganhamos mais tempo entre uma atração e outra. Mas se vc estiver de trasnporte público ou dependente de agência de turismo, avalie a possibilidade de ficar mais tempo. 

As principais atrações de Inverness ficam entre as pontes Greig St Bridge e Ness Bridge. Uma ponte está à 300 metros da outra apenas. Então, com uma pequena caminhada, a gente já passa por vários pontos turísticos. O rio Ness passa no meio. Então a gente caminha por um lado da margem, atravessa por uma das pontes e volta pelo outro lado. É uma caminhada bastante agradável.

A ponte Greig St Bridge é uma passarela de ferro. O legal é que ela balança com o vento e com o movimento das pessoas. Dá muita aflição, rs.

 Um lado da margem...

 

  Do outro lado: as igrejas Old High Church e a Free Church of Scotland.

 

             Perto daqui, na rua Queensgate fica a galeria Victorian Market, cheia de lojas e cafeterias.

 

 Sugestão de um Pub legal: Pub Hootananny’s (67 Church St), perto da galeria Victorian Market.

 

Em torno da ponte Ness Bridge fica o centro da cidade. É uma região mais movimentada de Inverness, dentro dos padrões do que é movimento na Escócia né! Porque tudo aqui é muito calmo, rs. Ao redor desse cruzamento ficam vários bares, restaurantes e hotéis.

Perto daqui fica o Castelo de Inverness. Ele data de 1836, mas uma construção anterior ocupava essa posição estratégica desde o século 11. O castelo não é aberto ao público, só os jardins. No castelo funciona o Departamento de Polícia de Inverness.

Mais à frente, fica a St Andrew's Cathedral: Igreja vitoriana em estilo Neogótico, construída com pedras vermelhas e granito, datada de 1869.

 

High Street

Saindo da ponte Ness Bridge, fica a rua principal do centro de Inverness, a High St. Nela estão as lojas, shopping, restaurantes e lojas de souvenirs.

 Prefeitura de Inverness.

 

 Shopping Eastgate Centre, na Falcon Square.

 

A Falcon Square é a praça central de Inverness. No meio dela tem um obelisco com um unicórnio de bronze no topo e circundado por um falcão em várias etapas de seu vôo. É visto no ponto mais baixo, o falcão capturando sua presa. O monumento foi projetado em 2003 pelo artista e escultor Gerald Laing.É uma homenagem à John Falconer, pelo passado industrial da cidade e à experiência dos fundadores de ferro.

  Unicórnio é o símbolo da Escócia no Reino Unido. (Só pra informação, o símbolo da Inglaterra é o leão)

Para ler sobre o Unicórnio e outras curiosidades sobre a Escócia, clique AQUI

  Rua Stephens Brae St, linda e super agradável. Sugestão de restaurante nessa rua: Girvans Restaurant! Nós gostamos muito dele.

 

Sugestão de Hospedagem em Inverness

Nossa Hospedagem em Inverness foi ótima, gostamos bastante. Fica perto do centro, tem estacionamento e é bonitinha e bastante aconchegante.

Alban & Abbey Guest House  8 Bruce Gardens, Inverness   Site→www.albanabbey.co.uk/

 

Atenção:

** Muitas pessoas me perguntam se vale à pena sair de Edimburgo, ir à Inverness e voltar no mesmo dia. Acho longe! Não recomendo. São 250 Km de distância, cerca de 3 horas e meia (de carro) para ir, fora as paradas pra café e banheiro. Chegando lá, tem que visitar os pontos turísticos rapidinho, e depois VOLTAR tudo de novo! Acho loucura, mas tem gente que faz, afffff

Na minha opinião → Bate-Volta Inverness Edimburgo - Não vale à pena!

 

Passeios próximos de Inverness

 

  (9 Km) → Campo de Batalha de Culloden Moor 

  (11 Km) → Clava Cairns 

  (37 Km) → Lago Ness e Castelo Urquhart 

  (58 Km) → Destilaria de Whisky Glenmorangie 

  (113 Km) Castelo Eilean Donan 

  (128 Km) → Glenfinnan Monument / Fort William / Vale Glencoe 

  (165 Km) → Ilha de Skye 

 

Leia também:

Série Outlander em Inverness

Outras cidades e passeios pela Escócia

Nossa Viagem Completa pela Escócia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.