Ikebukuro, Harajuku, Akihabara e Sunshine City - Tokyo Japão

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

 

Se você curte Anime, Mangá, Cosplay e Action Figure, vai amar visitar esses bairros de Tokyo. Ikebukuro, Harajuku e Akihabara são o paraíso!

 

Harajuku

O movimentado bairro Harajuku é reconhecido pelo cenário de moda e arte de rua colorida, pelas lojas peculiares de roupas vintage e lojas de cosplay. Pequenos bares e cafés badalados lotam as ruas do bairro, principalmente aos domingos.

Rua Takeshita Dori: Fica exatamente na frente da estação Harajuku. É a rua mais famosa do bairro, pequenininha mas cheia de lojas vendendo a última moda para os adolescentes japoneses. Esse é o "point" do domingo da moçadinha.

Omotesando: é uma avenida que vai da estação de Harajuku até a rua Aoyama dori, onde fica a estação Omotesando. Essa é a rua das lojas de grifes de luxo. Mas o Shopping Omotesando Hills tem lojas mais acessíveis, como Gap, Zara e marcas locais.

 

Ikebukuro e o Shopping Sunshine City

O bairro Ikebukuro é conhecido pelo complexo Sunshine City e pelas lojas de animes e mangás que enchem as ruas ao redor. Se você é fã de cosplay, não pode deixar de visitar essa região.

Sunshine City é realmente um lugar incrível. É um enorme complexo com quatro edifícios que abrigam escritórios corporativos, restaurantes, um hotel e uma plataforma de observação com 240 metros de altura chamada Sunshine 60. Os andares inferiores do complexo são abertos ao público, onde funciona um grande shopping cheio de atrações, incluindo museu, teatro, aquário, planetário, centro de convenções e um parque de diversões de animes. 

 

Pokemon Center / Pikachu

Pokemon Center é uma mega loja que fica dentro do complexo do shopping Sunshine City em Ikebukuro. A loja vende produtos dos jogos Pokemon e do famoso personagem Pikachu. 

Existem outras filiais menores espalhadas por Tóquio, mas essa loja é a mais sensacional e virou ponto turístico. Se você tem filho adolescente, com certeza vai visitar essa loja, rs. Apesar de que tem muito adulto que gosta também.

Essa é a loja que vende a maior variedade de produtos Pokemon no Japão, incluindo muitos ítens de edição limitada e de colecionador. A gente encontra tudo que você possa imaginar, desde roupas, bonecos, materiais de papelaria e jogos, até comida, doces, tudo relacionado com o tema. TUDO!

Site oficial da loja →https://www.pokemon.co.jp/gp/pokecen/megatokyo/

 

J-World Tokyo, o Parque dos Animes

** Atualização: Esse parque foi fechado em 2019. Mas se você realmente gosta de Mangás e Animes e vai viajar para o Japão, pesquise qual parque está atuando no momento, porque eles abrem e fecham, mas sempre existem. Apenas mudam de nome ou de lugar. Por exemplo, quando fiz essa atualização, pesquisei e vi que tem um parque semelhante funcionando na Tokyo Tower.

Apesar de não existir mais, vou falar como era o J-World Tokyo porque todos os Parques temáticos de Animes seguem a mesma linha.

O parque temático indoor J-World Tokyo também ficava dentro do complexo do shopping Sunshine City, mas infelizmente foi fechado em 2019. Quando estivemos em Tóquio (2016), minha filha que é fã de mangás e animes da revista Shonen Jump não poderia deixar de visitar o J-World, que na época ainda existia. 

Lá ela teve contato com os personagens icônicos de Dragon Ball (Goku e seus companheiros), Naruto, BorutoTorikoOne PieceBleachGitamaBakumanHaikyu e muitos outros.

O parque era interativo, cheio de jogos eletrônicos, apresentações teatrais, restaurantes e lojas relacionadas aos heróis dos Mangás e Animes mais famosos. 

Os personagens apareciam aleatoriamente para encontrar e cumprimentar os fãs durante todo o dia.

A praça de alimentação do parque era bem legal. No cardápio tinha pratos famosos, muitos deles apareciam mesmo nos animes ou mangás. 

O menu mais pedido era o Rámen (pronuncia-se Lámen) que é um macarrão tipo “miojo”, com bastante caldo à base de carne, peixe ou frango, e temperado com molho shoyo e tarê. É um prato que vem com bastante vegetal e é comum adicionar também ingredientes como algas, brotos de bambu e naruto (massa de peixe rosa com desenho de espiral). O naruto é tipo um kani que vem mergulhado na sopa do rámen.

   Todo mundo pensa que no Japão o povo só come suhi, mas a principal refeição deles é o Rámen.

 

  A Fanta no Japão é verde! E tem gosto de melão, uma delícia.

 

Para ler sobre nossas Experiências Gastronômicas no Japão clique AQUI

 

   Namco Namja, parque temático de animes e mangás administrado pela mesma empresa do J-World Tokyo. Esse parque também fica no Shopping Sunshine City.

A região de Akihabara é famosa por suas lojas de produtos eletrônicos, Animes e Mangás. A Chuo Dori é a avenida principal dos eletrônicos. São prédios e mais prédios, com andares e mais andares de lojas.

Também compramos por lá as Actions Figure que minha filha queria. Ela ama a Hatsune Miku!

Minha viagem pelo Japão

Fatos, Curiosidades e Informações sobre o Japão

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.