Kingston e Gananoque - Canadá

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

** Esse post faz parte de uma série que escrevi sobre minha viagem ao Canadá, onde passei 20 dias e conheci 7 cidades: TorontoNiagaraKingstonGananoqueOttawaMontréal e Québec.

Estávamos em Toronto e alugamos um carro para írmos até Ottawa. São 450 quilômetros de distância, cerca de 5 horas. Para não ficar uma viagem cansativa, paramos em duas cidades no meior do caminho, que são Kingston e Gananoque. Pegamos muita neve na estrada.

Estava tão frio que a frente do carro congelou!

Assista ao video abaixo:

 

Kingston 

Kingston é uma cidade pequena e encantadora, com uma arquitetura antiga e bastante charmosa. Fica exatamente onde o lago Ontario se transforma no rio Laurence. Foi fundada no século 17 como um forte militar e serviu como a primeira capital do Canadá (de 1841 a 1844), por isso é meio “famosinha” no país. Kingston vive de turismo, militarismo e algumas manufaturas. Sete das principais cadeias de segurança máxima ficam em Kingston. São cadeias que parecem castelos (e estão quase vazias!). 

** Estive no Canadá no mês de abril, primavera. Porém o tempo não estava bom. Estava muito frio e nevando bastante. Recomendo que vc vá no verão!!! Eu gostaria de ter aproveitado mais essas duas cidades, mas por causa do clima, não deu. Vou mostrar aqui o que deu para ver.

Collins Bay Institution - Logo quando a gente entra na cidade, avista essa construção maravilhosa em forma de castelo, construído em 1920, que na verdade é um presídio masculino.

Fort Henry – A cidade de Kingston fica na entrada do Canal Rideau que vai até Ottawa e que foi ao longo dos anos uma importante via de transporte de suprimentos, deslocamento e de proteção do interior. O Forte Henry foi construído para proteger a entrada do canal e sua ligação com o Rio São Lourenço. Fica no topo de uma colina, com vista para o lago Ontário e p a cidade. É um bom museu para quem gosta de história. Mas quando fui estava fechado para visitação. Só reabre no final de abril.

        Com a neve, não deu para ver nada do Fort Henry :(

 

Kingston City Hall - Prédio onde funciona a prefeitura, contruído em 1841 com estilo neoclássico e foi a primeira sede do governo Canadense.

Confederation Park - Praça na frente da Prefeitura, e também local da K&P Railroad Station (estação de trem construída em 1888). Além disso, a vista para o Lago Ontario é linda! É onde fica a Kingston Waterfront, local bonito e calmo, de onde saem os barcos que fazem o passeio até as 1.000 ilhas (Os passeios de barco são entre maio e outubro apenas).

Kingston e Gananoque Canadá o que fazer com muita neve e frio Blog da Ana Cassiano anacassiano.com.br

Outra dica é andar pela rua Ontario St e pela região do Prince George Hotel.

         Essa cidade no verão deve ser uma gracinha!

 

                                   St Mary’s Cathedral - Construída em 1842, sua torre dá para ser vista de todo lugar na cidade.

 

Gananoque 

Gananoque é uma cidade pertinho de Kingston. Fica à 34 km, meia hora de estrada apenas. 

Grandes navios trafegam pela região através do Rio São Lourenço vindos dos portos de Toronto e de cidades americanas em direção ao Atlântico. A maior atração de Gananoque é fazer um passeio de barco pelo arquipélago das Mil Ilhas, que se estendem por quase 80km ao longo do Rio São Lourenço. Os passeios de barco só funcionam entre os meses de maio e outubro. Então não pude fazer o passeio :(

Gananoche é uma cidade bem pacata. Há um lindo porto com um observatório para as pessoas relaxarem e admirarem a natureza. A cidade funciona como um retiro de final de semana para as famílias que possuem casa lá. No verão deve ser mais movimentada um pouco, porque nessa época que eu fui não tinha ninguém na rua kkkkk. Em seguida, algumas fotos da cidade:

          St John’s Catholic Church.

 

Leia também:

Toronto

Informações Úteis e Curiosidades sobre o Canadá

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.