Koh Phi Phi Islands - Thailandia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

 

Ao sul da Tailândia fica o arquipélago de Koh Phi Phi, famoso por suas praias paradisíacas. Essa região faz parte de Krabi, cidade mais próxima que fica no continente. Koh Phi Phi é a ilha mais badalada da Tailândia. É um dos destinos de praia mais famosos do país.

Koh é "Ilha"

Don é "Grande"

Leh é "pequena"

Então, Koh Phi Phi Don é a Ilha maior e Koh Phi Phi Leh é a Ilha menor.

 

As principais ilhas do arquipélago são: 

  • Koh Phi Phi Don: onde ficam os hotéis, restaurantes, bares, lojas, comércio e toda a estrutura turística do arquipélago. 

  • Koh Phi Phi Leh: onde fica a praia de Maya Bay e outras atrações turísticas famosas. A ilha é uma reserva ambiental. Não tem nada! Só a (deslumbrante) natureza primitiva mesmo. 

 

Como Chegar

Koh Phi Phi é uma ilha, então para chegar tem que ser de balsa (Ferry Boat). A ilha fica à 50 Km de distância de Phuket. A viagem no ferry boat é bem tranquila. É um barco grande, com poltronas confortáveis, tem lanchonete e ar condicionado. O percurso até Koh Phi Phi Don dura 2 horas e meia.

Nós compramos o ticket na hora, lá no porto mesmo (Porto Rassada). Custou 473 bahts por pessoa (15 dólares). Tem que consultar os horários de partida, porque tem poucas balsas diárias. O link do porto é esse, clique AQUI

 

Baía de Ton Sai

Ficamos em Koh Phi Phi por 5 dias. Achei esse tempo ideal. 

Ton Say Bay é onde fica o pier que o ferry boat chega. É o centrinho da ilha. O ferry boat atraca no pequeno pier e todo mundo desembarca puxando sua própria mala. É gente de todo lugar do mundo! Parece a "Ilha da Fantasia"! O clima da galera é super descontraído e animado. 

Koh Phi Phi não é uma ilha grande. Dá pra fazer tudo à pé. Não há carros nem motos por lá, já que as ruazinhas são todas muito estreitas e lotadas de turistas. Cada um vai andando para sua pousada ou hotel. Quando a balsa chega, é aquele formigueiro de turista, rs.

A ilha é um lugar bem descontraído, bem "bicho-grilo". Apesar de ter alguns resorts de luxo afastados do centro, a maioria das pessoas prefere ficar no miolinho do agito mesmo, em pousadas mais simples. Foi o que fizemos. Eu e meu filho ficamos hospedados na Pousada IvoryO link é esse, clique AQUI

Na baía de Ton Sai tem uma praia, mas como faz parte do pier, está sempre cheia de barcos ancorados. Eu não nadei lá, mas vi muitos turistas na praia. É uma parte bem bonita da ilha, principalmente para caminhar no final do dia.

No calçadão que margeia a baía, ficam os restaurantes, bares, lojas, comércios e toda a estrutura turística da ilha. 

Ton Sai Bay é o lugar dos melhores restaurantes. Comemos super bem por lá. Tem para todos os gostos e preços. A ilha recebe bastante mochileiros, então as alternativas baratas para comer são muitas. Eu e meu filho provamos tanto restaurantes mais simples quanto os mais caros um pouco. Independente do lugar, a comida foi sempre boa.

 

Rota de Fuga de Tsunami

Em janeiro de 2004, um terremoto de magnitude 9,1 atingiu o mar no norte da Indonésia. Nas horas que se seguiram, um enorme Tsunami se propagou pelo Oceano Índico, atingindo em cheio a Tailândia e Indonésia, matando milhares de pessoas. O tsunami foi tão violento que quase varreu a Tailândia do mapa. Vários vilarejos e cidades ao longo das praias desapareceram por causa da onda. Na verdade foram 3 ondas gigantes. 

Ao longo dos anos seguintes, o país foi se reerguendo aos poucos. E para que as pessoas não fossem pegas de surpresa novamente, placas foram espalhadas por todas as ilhas e cidades da costa, indicando uma rota de fuga em caso de um novo Tsunami. 

Junto das placas têm caixas de emergência que soam um alarme. Em caso de Tsunami, o alarme avisa 15 minutos antes da primeira onda atingir o continente. É o tempo que temos para largar tudo para trás e fugir para aos locais mais altos da ilha, seguindo a direção das placas. E a gente torce para que isso nunca mais aconteça na Tailândia em nenhum outro lugar.

 

As Melhores Praias da Ilha

Feche os olhos e imagine uma praia paradisíaca na Tailândia.... com certeza essa praia fica em Koh Phi Phi.

A ilha tem muitas praias legais, mas as melhores que eu achei são: Loh Dalum Beach e Long Beach

 

Loh Dalum Beach

A praia Loh Dalum fica no miolinho da ilha, e por isso é bem movimentada. A praia é linda, maravilhosa, de areia branquinha e água cristalina. Nela ficam ancorados os típicos barcos de cauda longa (long tail), aqueles com flores e fitas amarradas no bico. A coisa mais linda gente!

Nessa praia passamos nossos melhores momentos em Koh Phi Phi, porque de dia é um lugar perfeito para relaxar e curtir a paisagem. E à noite, é aqui que acontecem as melhores festas da ilha. Vou falar disso mais à frente.

A praia Loh Dalum é bem "selvagem", com vasta vegetação e poucas construções. Uma coisa bem primitiva mesmo, o que dá um ar especial ao lugar. E para curtir o pôr-do-sol, melhor vibe não há!

 

Long Beach

Long Beach é uma praia mais afastada do centrinho, e por isso é mais tranquila. No final do dia, quando a maré começa a subir, a água toma conta de quase tudo, deixando a faixa de areia bem estreita.

Nessa praia tem uma árvore bem conhecida, com um balanço amarrado nela, que deixou nosso fim de tarde bem especial. Mais um fantástico pôr-do-sol em Koh Phi Phi pra nossa lista. 

 

Baladas Noturnas

Se você gosta de diversão noturna, Koh Phi Phi é o lugar certo! Na praia de Loh Dalum à noite rolam altas festas com muita música, luzes, baldes de bebidas (buckets) e shows pirotécnicos. Tudo pé na areia, uma delícia. Quando fomos, pegamos noites de Lua Cheia, e os Luaus estavam ainda mais animados.

A bebida mais popular nas baladas da Tailândia é o Bucket, que é um baldinho de praia (daqueles que a gente brincava quando criança, hahaha). Eles enchem o baldinho de tudo quanto é bebida forte (FORTE MESMO), misturam tudo, a gente nem sabe o que tem ali dentro. Colocam gelo e canudos. Não é uma bebida cara, por isso o povo cai de cara! E como é grande, dá para dividir com outra pessoa numa boa.

Assista ao video abaixo:

 

Ringue de Muay Thai

O Muay Thai (boxe tailandês) é o esporte nacional na Tailândia. Para eles, essa luta tem a mesma importância que o futebol tem no Brasil. As crianças treinam desde pequenas para serem grandes lutadores e quem sabe serem descobertos por um olheiro. 

Reggae Bar é uma atração muito procurada em Koh Phi Phi. É um bar bem agitado com um ringue de Muay Thai no meio. As mesas ficam ao redor do ringue, tipo uma arquibancada. A música é alta e boa. Outra balada bem típica da Tailândia. 

Só funciona à noite. As lutas vão rolando enquanto o pessoal se diverte. O mais interessante é que o bar promove lutas entre os moradores locais e os turistas. Pior... os turistas pagam para lutar! Hahahaha, affff. E quando vencem, recebem uma medalha de participação e um balde de bucket. 

Meu filho lutou. Eu não tive coragem de assistir, porque a luta é pra valer mesmo. Ele disse que ganhou, mas que também apanhou bastante (Ai Jesus!).

 

View Point

No meio da ilha tem uma colina com um observatório lá no topo. A gente sobe por uma trilha de chão batido, para ver a paisagem da ilha do alto. Lá em cima fica o View Point e a vista é essa!

A trilha é longa, íngreme e tem escadas. São 35 minutos de subida debaixo de um sol de rachar. Leve água! Quase morri desidratada nesse dia, rs. Tem que pagar 20 bahts para entrar (1 dólar!). Muita gente sobe para assistir ao pôr-do-sol. Se esse for o caso, leve repelente.

 

Passeios de Barco até Maya Bay

Do pier de Ton Sai Bay saem barcos que fazem o sensacional roteiro pelo arquipélago de Koh Phi Phi, passando por vários pontos turísticos naturais até chegar na famosa praia de Maya Bay. É um passeio maravilhoso, tem que fazer! A gente mergulha com os peixes, anda de caiaque e aprecia as peculiares formações rochosas que só são encontradas nessa região da Tailândia. Para ler tudo sobre esse passeio de barco, clique AQUI

Maya Bay é "A Praia", lugar paradisíaco onde foi gravado o filme estrelado por Leonardo Di Caprio. Desde o lançamento do filme, visitar esse destino ficou praticamente obrigatório para quem vem à Koh Phi Phi. Para ler sobre Maya Bay clique AQUI

E o melhor de tudo! No final do passeio de barco, a gente pode mergulhar com os plânctons fluorescentes que se encontram nessa parte do Mar Andaman, mar onde ficam as ilhas Phi Phi. Para ler sobre o mergulho com os plânctons fluorescentes clique AQUI

 

Leia também:

Maya Bay, "A Praia" de Leonardo Di Caprio

Passeio de Barco por Koh Phi Phi

Mergulho com Plânctons Fluorescentes

Outras cidades e passeios pela Tailândia

Informações Importantes sobre a Tailândia - O que saber antes de ir

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.