Konstanz - Lago Bodensee Alemanha

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Indo em direção à Zurique, dirijo pelo sul da Alemanha até chegar ao Bodensee, que é um lago enorme cortado pelo Rio Reno e que divide os 3 países: Alemanha, Áustria e Suíça. 

A região do Bodensee é muito bonita e procurada pelos turistas, principalmente na primavera e verão, por causa das lindas cidades que ficam ao redor dele e dos esportes náuticos. 

O lago é o terceiro maior da Europa. Na minha opinião, o mais bonito mesmo do lago são as primeiras imagens dos Alpes que vamos tendo, principalmente vistas da cidade de Konstanz (Constança). 

            Os Alpes vistos do Lago de Konstanz.

 

Há banquinhos convidativos espalhados pela margem, propícios pra gente sentar e admirar a paisagem.

Constança é uma cidade linda, a principal do Bodensee. É uma das mais ricas da Alemanha e é cheia de pontos turísticos. Por ser uma cidade universitária, ela é alegre e movimentada. 

Do porto de Konstanz saem várias linhas de barcos, que atravessam o lago em todas as direções. 

Gosto de passear com as pessoas pelo calçadão do porto para apreciar as belas vistas do lago e dos Alpes e dar uma voltinha rápida pelo centro velho da cidade, que é muito charmoso. Tem muitos cafés e restaurantes nessa região. 

No século 15, Konstanz ficou conhecida por sediar as negociações do “Concílio de Constança”, que resultou no fim de um longo conflito entre o Império e a Igreja. Por isso, no porto fica a Impéria, uma imponente estátua de 9 metros de altura, que fica girando. É bem legal! Ela representa uma prostituta segurando o Papa em uma mão e o Imperador na outra. 

Eu sempre achei que fosse um diabo, ao ivés de imperador, mas depois vi que isso na cabeça dele é uma coroa, e não chifres.

Constança é a última cidade alemã antes de atravessármos a fronteira para a Suíça. O simples fato de "atravessar a fronteira" já é uma situação diferente pra nós brasileiros, porque os guardas da fronteira geralmente param os carros para conferir os documentos e passaportes, o que torna a entrada na Suíça uma "aventura interessante". 

     Aqui termina Konstanz e começa a Suíça (Schweiz), diz a placa.

 

Leia também:

Outras cidades e passeios pela Alemanha

Cachoeira do Rio Reno na Suíça - Bem perto de Konstanz

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.