Leith Edimburgo Escócia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

 

Leith é um bairro de Edimburgo que fica à 6 Km do centro. É uma ótima localidade para se hospedar, porque é mais barato que no centro e tem uma ótima rede de transporte público. Além disso, fica à beira mar (Mar do Norte) com vistas lindas. Tem comércio, shopping e uma atração turística: o antigo navio da família real britânica fica acorado em Leith.

 

Nossa Hospedagem em Edimburgo

Ficamos hospedados por 6 dias nesse flat → The City Suites - Edinburgh Apartments For Rent  (Endereço: Western Harbour Midway, Leith EH6 6LD) Site Clique AQUI 

Ficamos muitos dias porque além de conhecer Edimburgo, também conhecemos os arredores, que são cidades lindas para se fazer num bate-volta de 1 dia. No final desse post tem o link desses passeios.

Ficamos hospedados por 6 dias nesse flat → The City Suites - Edinburgh Apartments For Rent  (Endereço: Western Harbour Midway, Leith EH6 6LD)

O apartamento fica à 6 Km do centro de Edimburgo. 20 minutos de carro ou 40 minutos de transporte público. Os apartamentos são grandes, espaçosos e com uma linda vista para o Mar do Norte. Tem vagas para os carros (na rua), comércio próximo, supermercado, posto de gasolina e um ótimo Shopping, o Ocean Terminal.

Assista ao video abaixo:

 

Royal Yacht Britannia

Da sacada do nosso apartamento, a gente dava de cara com o antigo navio pessoal da família real britânica, que fica ancorado no porto de Leith, no terminal marítimo do Shopping Ocean Terminal.

O Britannia é o antigo iate real da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip. Ele viajou mais de um milhão de milhas, recebeu Chefes de Estado, hospedou luas-de-mel reais e exerceu seu papel por 50 anos de história britânica. Transportou a família real por todo o mundo em seus passeios pela Commonwealth (viagens oficias) durante mais de 30 anos. Na série de tv The Crown da Netflix, o Britannia apareceu na Temporada 2 Episódio 2.

Da sacada do nosso apartamento, a gente dava de cara com o antigo navio pessoal da família real britânica, que fica ancorado no porto de Leith, no terminal marítimo do Shopping Ocean Terminal.

Atualmente está ancorado permanentemente como navio-museu e pode ser visitado. A entrada é pelo Shopping Ocean Terminal e o ingresso custa £16,50. Site oficial →  https://www.visitbritain.com/gb/en/royal-yacht-britannia

  Painéis que ficam na entrada da bilheteria do navio Britannia

 

Leia também:

Edimburgo e seus Pontos Turísticos

Passeios Próximos de Edimburgo

Outras cidades e passeios pela Escócia

Nossa Viagem Completa pela Escócia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.