Mergulho com Plânctons Fluorescentes Thailand

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Ao sul da Tailândia fica o arquipélago de Koh Phi Phi, famoso por suas praias paradisíacas. De lá sai um barco específico que faz um roteiro muito especial.

Chamado de Plankton Sunset Tour, esse barco navega pelo Mar Andaman à noite, local que possui uma abundância de plâncton bioluminescente brilhante, os Plânctons Fluorescentes.

A explicação científica para esse fenômeno é a bioluminescência, capacidade de alguns animais e plantas de emitir luz resultante de uma reação química ativada pela energia do movimento. Os plânctons brilham em uma cor azul neon! Um espetáculo da natureza. 

A tranquilidade do alto mar e a ausência de turistas por perto permitem que essas micro algas bioluminescentes apareçam e brilhem diante de nossos olhos. Um show subaquático psicodélico, uma experiência de uma vida! INESQUECÍVEL!

Depois de navegar por alto mar em plena escuridão, o marinheiro ancorou o barco e nos deu autorização para pular! Tem que ter muita coragem, porque não dá para exergar um palmo à frente do nariz. Quando pulamos na água e começamos a movimentar os braços e pernas, os fascinantes plânctons são ativados, formando uma constelação debaixo d’água. Foi tão lindo que eu até chorei de emoção dentro da máscara de snorkel.

Infelizmente é praticamente impossível fotografar os plânctons da forma que nossos olhos os vêem. A maravilha é muito maior pessoalmente do que em fotos.

O barco Plankton Sunset é operado pela empresa Maya Bay Tours. O link do passeio é esse →Clique AQUI

O barco sai de manhã do pier de Koh Phi Phi Don e passa por vários pontos turísticos naturais do arquipélago. A gente nada, mergulha e anda de caiaque o dia todo. E à noite, antes de voltar para o pier, acontece o mergulho com os plânctons. É um passeio maravilhoso! Custou 3.000 bahts por pessoa (100 dólares).

 

Para ver o passeio de barco completo, clique AQUI

 

ATENÇÃO: A melhor época para visitar a Tailândia é de novembro à abril. Fora desse período acontecem as Monções que causam tempestades severas, o que pode interferir nos passeios. Abril é o mês mais quente na Tailândia. Eu estive lá em abril, estava abafado e quente, mas eu gosto assim, principalmente para pegar praia. Para ver o calendário das Monções na Tailândia, clique AQUI

 

Leia também:

Maya Bay, "A Praia" de Leonardo Di Caprio

Passeio de Barco por Koh Phi Phi

Outras cidades e passeios pela Tailândia

Informações Importantes sobre a Tailândia - O que saber antes de ir

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.