O Biscoito do Príncipe

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Eu estava num supermercado aqui na Alemanha fazendo compras quando passei por uma promoção de lançamento de uma marca de biscoitos. 

Montaram um castelo inflável enorme (tipo um pula pula), bem no meio do corredor central. Na frente, ficava um rapaz, todo vestido de príncipe, coitado, com uma bandeja na mão, distribuindo biscoitos para os clientes provarem. 

Cada pessoa ganhava também uma chave para tentar abrir um baú - o baú do príncipe!!!! Quem tivesse a chave que abrisse o baú, ganharia tudo que estava lá dentro...

... Coisas assim só acontecem comigo mesmo ...

Depois de várias tentativas em vão de outros clientes, vocês acreditam que foi a MINHA chave que abriu o troço?! 

Se fosse pra ganhar uma Mercedes isso jamais aconteceria comigo, mas como era uma promoção de biscoitos... Sim, naquele maldito baú só tinha biscoitos. Muitos deles!!! De tudo quanto era tipo, tamanho e sabor. E todos da marca do príncipe, lógico.

Foi aquela cafonice toda de promoção que vocês já sabem. Foi ajuntando gente ao redor, uns bateram palmas e o príncipe veio todo feliz me parabenizar. Ele encheu uma mochila com os biscoitos que estavam no baú e me deu como prêmio (tava parecendo programa de auditório). Tive que fazer aquela famosa cara de "poxa vida que legal". Imagina a cena!

Depois dessa parafernalha toda, fui terminar de fazer minha compra. Só aí me dei conta de que eu tinha me tornado a cliente mais famosa do supermercado naquela manhã. Por toda parte, tinha um alemão que apontava pra mim, batia palma ou vinha puxar assunto por causa do acontecido. 

Alemão é bem assim. No verão, o bicho fica com o astral lá no alto e qualquer coisinha é motivo de alegria. Mas é claro que essa história não acabou simples assim né! "As coisas só acontecem comigo", lembra?

Na hora de pagar a compra, coloquei todas as coisas na esteira e passei com o carrinho e a tal mochila dentro. Falei com a mulher do caixa que tinha ganhado aquilo do príncipe e para a minha surpresa, ela perguntou irônica: "_ Que príncipe?" 

Aí me toquei que estava numa situação difícil porque a caixa ainda não sabia da promoção. 

Pura falta de organização do supermercado, eu sei, mas quem estava alí com cara de quem "acreditava em príncipe" era eu né?! 

Uma caixa ia perguntando pra outra e ninguém sabia de nada. A fila atrás de mim cresceu. Comecei a suar... 

A coisa piorou mesmo quando a mulher me pediu pra abrir a mochila e pulou biscoito pra tudo quanto é lado!!! Pronto, de uma hora pra outra, de sortuda famosa virei ladra de biscoitos, pode? 

Aí nesse momento eu fiquei brava com aquele constrangimento todo. Então, larguei tudo lá no caixa e fui pisando duro em direção ao castelo pra falar com o príncipe. 

Ele estava lá do mesmo jeito, com a bandeja na mão, distribuindo biscoitos e chaves... 

Quando me viu, abriu um sorrisão e gritou em alemão: "_ Vejam! A vencedora voltou! Palmas pra elaaaaaaa!" 

AAHH não, tudo de novo não. 

Cheguei duro no príncipe (coitado) e falei brava: "_ Olha aqui, me acompanhe até o caixa porque esta história toda tá me causando o maior problemão."

Olha gente, até nessa altura da minha vida, eu nunca tinha tido um príncipe correndo atrás de mim antes. A cena era: eu andando rápido na frente, brava e com passos largos e o príncipe vindo atrás, com capa esvoaçante, espada e tudo! 

A galocha que ele usava era de plástico e fazia o maior barulho. O coitado tava com a maior cara de assustado e pra piorar, ele ainda tinha um cabelo louro cortado chanel!!!! Pode uma coisa dessa? Alguém pode me responder porque todo príncipe tem que ter cabelo louro cortado chanel?????? Olha a foto da embalagem do biscoito no título desse post. O rapaz tava igualzinho. 

Cheguei no caixa e botei o príncipe pra conversar com a mulher. Eles que são alemães que se entendam, pensei. 

Depois das coisas esclarecidas, o príncipe foi muito simpático comigo e pediu mil desculpas.... e me presenteou com mais biscoitos.... 

Comemos o biscoito do príncipe o mês inteiro lá em casa!

 

Leia também:

Todos meus posts sobre a Alemanha

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.