↓ Choose the Language ↓ 

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Mosteiro Andechs: Cerveja na Montanha Sagrada da Bavária!

A origem da palavra "Munique" (München em alemão) vem de "Mönche", que significa monges. A cidade fica hoje onde no passado era uma abadia que os monges beneditinos viviam. Aliás, essa é a história do Mosteiro Andechs, uma das principais atrações turísticas dessa região, onde os monges beneditinos acolhiam os peregrinos com boa comida e cerveja. 

A pequena vila de Andechs fica à 42Km de Munique, na Baviera Alemã. A beleza já começa na estrada para chegar até lá. Ao longo do caminho, a gente se depara com casinhas coloridas que parecem de brinquedo e igrejinhas lindas. 

O famoso mesmo do local é o Mosteiro. Ele fica na “Montanha Sagrada” (Heiligenberg), às margens do Lago AmmerseeNo Mosteiro é produzida a famosa cerveja Andechs, conhecida no mundo inteiro.

A abadia é barroca, linda e rica em detalhes. 

            Abadia de Andechs.

 

A origem da palavra "Munique" (München em alemão) vem de "Mönche", que significa monges. A cidade fica hoje onde no passado era uma abadia que os monges beneditinos viviam. Cervejaria Andechs Bavária Blog da Ana Cassiano anacassiano.com.br

É possível ficar hospedado lá. Olha que charme de pensão!

Não paga para subir. A gente estaciona o carro lá embaixo e sobe a colina à pé. Tem estradinhas e escadas. A gente passa por construções, casinhas, e quando vê, já chega lá em cima. No alto tem a abadia e o restaurante. 

No restaurante do Mosteiro é onde se come o famoso joelho de porco com salada de batatas, comida bem típica alemã. 

Na foto abaixo, a placa diz: "Lembre-se que hoje você ainda vai dirigir para casa!"

            Joelho de porco com salada de batatas. O prato típico alemão!

 

            Vista da cidadezinha de Andechs lá embaixo!

 

Tradição beneditina de acolher peregrinos

Foi em 1455 que o duque Albert III criou o mosteiro beneditino na pequena vila de Andechs. O local escolhido foi a antiga colina chamada então de Heiligen Berg, ou “Montanha Sagrada”. Uma regra proclamada pelo próprio São Bento decreta que quaisquer hóspedes devem ser recebidos como se fossem o próprio Cristo. Desde o século 15, quando a abadia barroca do alto da Montanha Sagrada foi erigida, os religiosos recebem todos os peregrinos com boa comida e boa cerveja.

Andechs é famoso por sua excelente cerveja e atrai visitantes do mundo inteiro interessados em saciar corpo e espírito. Um exemplo de cerveja a doppelbock escura, considerada uma das melhores em seu estilo. As cervejas produzidas neste mosteiro são fortes e maltosas. Podemos beber estas saborosas cervejas, ali mesmo, no restaurante do Mosteiro e muitas outras comidas típicas, por um preço quase franciscano.

** Para fazer um tour pela cervejaria, tem que agendar antes! O link é esse  www.andechs.de/en/weitere-bereiche/service/visiting-groups/brewery-fans.html

 

** Assista esse video sobre a fabricação da cerveja Andechs. Está em alemão, mas as imagens são ótimas! www.youtube.com/watch?v=tzwUhgWDPg8

 

Carl Orff & Carmina Burana 

No Mosteiro Andechs está sepultado Carl Orff. Ele foi um compositor alemão, nascido em Munique. Foi um dos mais destacados músicos do século XX, famoso sobretudo por sua canção Carmina Burana

É uma composição vocal com acompanhamento instrumental e também com coro, de inspiração religiosa, cuja letra descreve um conflito psicológico. 

Embora a associação de Orff com o nazismo nunca tenha sido comprovada, Carmina Burana tornou-se muito popular na Alemanha nazista depois de sua apresentação na cidade de Frankfurt, em 1937. Carl Orff morreu em 1982.

               Túmulo de Carl Orff no Mosteiro Andechs.

 

** Assista a orquestra tocando Carmina Burana. Clique aqui→  www.youtube.com/watch?v=dLOk8nHimlA#t=191

 

Leia também:

Aos pés do Mosteiro Andechs fica o Lago Ammersee. Ele é lindo, cheio de cidadezinhas ao redor e fica aqui pertinho. Vale a pena dar uma esticadinha até lá. Eu escrevi um post mostrando, leia  blog-da-ana34.webnode.com/lago-ammersee-bavaria/

Tudo sobre Munique

Outras cidades da Alemanha

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.