Outlander em Edimburgo

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Outlander em Edimburgo locações onde as cenas foram filmadas Edinburgh Blog da Ana Cassiano Gaita de Fole tocando a música tema de Outlander anacassiano.com.br

 

Edimburgo teve papel fundamental nas filmagens da série Outlander. Muitas cenas foram gravadas na cidade, em vários pontos diferentes. Vou mostrá-los nesse post.

Fiquei muito emocionada quando um artista de rua em Edimburgo tocou pra mim na Gaita de Fole a música tema de Outlander. Assista no video abaixo:

 

Bakehouse Close

Endereço: Bakehouse Close 146 Canongate St, ao lado do Museu de Edimburgo.

O Bakehouse Close é um beco! Em Edimburgo tem muitos becos, e o Bakehouse Close é um deles.

Mas para os fãs de Outlander, não é um beco qualquer. Nele foram gravadas cenas da gráfica de Jamie, que nessa fase da série, escolheu ser chamado de Alexander Malcolm. 

É aqui que Claire se reencontra com Jamie depois de anos de separação. Foi uma das cenas mais marcantes de Outlander (Temporada 3 Episódio 5). 

Bakehouse Close Edimburgo Outlander Gráfica de Jamie Fraser Blog da Ana Cassiano

Assim que a gente atravessa o arco da entrada, já vemos as escadas que levam até a porta da gráfica de Jamie. 

Bakehouse Clase beco A.Malcolm gráfica de Jamie Fraser Edimburgo Roteiro Ana Cassiano Outlander Visite o Blog da Ana anacassiano.com.br

Não podemos abrir a porta e encontrar Jamie lá dentro, mas podemos seguir os mesmos passos de Claire! 

Endereço da gráfica de Jamie Fraser Outlander Edimburgo anacassiano.com.br

Edimburgo é considerada uma das cidades mais bem preservadas da Europa, e o beco Bakehouse dá uma boa idéia de como era a vida no século 18.

Aqui também é o lugar do bordel onde Jamie morava, em frente à gráfica. Curiosamente, o edifício em questão já foi um bordel no passado, conhecido como The Cock and Trumpet. Hoje, faz parte do Museu de Edimburgo.

 

E na rua Canongate, que fica em frente à entrada do beco Bakehouse, foram feitas as tomadas de Edimburgo no século 18, com ajuda do computador é claro.

 

Tweeddale Court

Tweeddale Court → Endereço: High Street, 16 Edimburgo.

O Tweeddale Court fica perto do beco Bakehouse Close. Como eu já disse, existem muitos becos em Edimburgo e o Tweeddale Court é mais um deles.

Tweeddale Court Edimburgo Outlander em Edinburgh Roteiro das locações onde a série foi filmada Blog da Ana Cassiano

Essa casa amarela que fica lá no fundo, data do ano de 1576, e nela funcionava o tribunal do Marquês de Tweeddale, um conselheiro sênior do rei Charles II. Por isso o nome “Court” do beco. 

O beco Tweeddale Court foi usado como locação de Outlander (3 ª temporada, episódio 6) para mostrar cenas de Edimburgo no século 18. 

Tweeddale Court é um oásis de tranquilidade, mas a produção de Outlander transformou este lugar em um movimentado mercado cheio de pessoas, barracas e produtos. 

 

Pub The World's End

Endereço → Pub World's End: High Str, 2-8 Edimburgo.

No final da cena acima, filmada no beco Tweeddale Court, Jamie menciona um tal de “Fim do Mundo” para Claire. 

Jamie estava se referindo ao pub The World’s End, que existe na vida real. 

Em Outlander, o pub The World’s End aparece na Temporada 3 Episódio 6, onde Jamie resgata seu sócio, o Sr. Willoughby, que se mete em confusão. Nesse estabelecimento é também onde Jamie se encontra secretamente para manter seu negócio ilegal de contrabando. 

O pub World's End é uma taberna muito antiga. Quando Edimburgo era uma cidade murada medieval, essa taberna era um dos últimos edifícios dentro dos limites da cidade, por isso o nome. Essa explicação fica escrita na parede externa do pub. 

A taberna oferece comida escocesa tradicional, uísque e cerveja local; então o Fim do Mundo nem é tão ruim assim, rs.

 

Signet Library

Endereço: Signet Library → Parliament Square, atrás da St Giles Cathedral - Edimburgo

A Signet Library fica em Edimburgo. Em Outlander, o prédio serviu de locação para cenas da mansão do governador na Jamaica, na Temporada 3. 

Signet Library Edimburgo Roteiro Outlander Blog da Ana Cassiano

Os produtores da série transformaram a biblioteca superior em um salão de baile glamoroso. 

Ao entrar no edifício, tivemos a experiência de visitar o grande salão da biblioteca e a sala que foi transformada no escritório particular de lorde John. 

A Signet Library é um edifício de estilo georgiano. Funciona como centro de trabalho para pesquisa e aprendizado jurídico, mas também é um local para conferências e eventos. É a sede da Sociedade dos Escritores do Sinete de Sua Majestade - uma associação de advogados escoceses e um dos mais antigos organismos profissionais do mundo. 

Repleto de história, o prédio com suas bibliotecas foi concluído em 1822 a tempo de receber a visita do rei Jorge IV, que descreveu a Biblioteca Superior como “a melhor sala de estar da Europa”. Dentro do prédio tem um salão de chá muito chique, o Colonnades.

 

Roteiro completo de Outlander na Escócia

No total, foram 36 locações espalhadas por toda a Escócia usadas pela produção de Outlander para filmar a série. Dessas 36 locações, tive a oportunidade de conhecer 22. 

Nossa Viagem Completa pela Escócia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.