Outlander em Pitlochry - Escócia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

 

Pitlochry é uma cidade que fica na região central da Escócia. Perto dali foram gravadas as cenas mais icônicas da série Outlander!

 

Braes of Foss Car Park

O Braes os Car Park é um estacionamento de beira de estrada usado pelas pessoas que fazem ecoturismo na região de Pitlochry. Para marcar o lugar, existe uma coluna de pedras, que para os fãs de Outlander tem um significado bem especial. É o local da placa usada para direcionar Frank às pedras de Craigh na Dun

Na verdade, a placa “Craigh na Dun →5 milles” não existe. Ela foi usada apenas para a série. A gente é que faz montagem, pra foto ficar legal. 

A Guia de Turismo Ana Cassiano visitou a Escócia em busca das locações onde foram filmadas as cenas de Outlander e reproduziu as cenas em fotos perfeitas Craigh na Dun anacassiano.com.br

Mas na outra face da coluna, tem uma placa de verdade, essa que estou com a mão, e que marca um acontecimento bem interessante. 

Em 1774, um reverendo da localidade fez um experimento nessas montanhas e comprovou a existência da constante gravitacional da Teoria de Newton. Usando os cálculos do reverendo, um matemático do Observatório de Greenwich criou as linhas imaginárias (meridianos) que usamos até hoje nos mapas. Em homenagem ao 250º aniversário de nascimento do reverendo, a Sociedade Royal de Astronomia colocou essa placa ali no local. 

Se um dia vc quiser se aventurar e tentar chegar até o Braes of Foss Car Park, vou te passar as coordenadas do GPS. Programe enquanto tiver wifi e use offline, porque lá não tem sinal de internet  →  Unnamed Road, 5NN, Pitlochry PH16 5NN

Site oficial → forestryandland.gov.scot/visit/forest-parks/tay-forest-park/braes-of-foss

 

Kinloch Rannoch

5 quilômetros à frente de Braes of Foss Car Park fica Kinloch Rannoch, que é um vilarejo às margens do Lago Rannoch. 

Numa pequena colina ao longo dessa estradinha foi o set de filmagens de Craig na Dun. Em Outlander, o círculo de pedras fica em Inverness, mas na verdade, as cenas foram gravadas aqui em Kinloch Rannoch. 

As pedras não fazem parte da paisagem real. Elas foram colocadas lá só para as filmagens mesmo.

Ana Cassiano visitou as locações da série Outlander na Escócia e reproduziu as cenas em fotos perfeitas Visite o Blog da Ana para ver anacassiano.com.br anacassiano

 

 

 

Essa colina fica dentro de uma propriedade particular, mas o dono permite a entrada dos fãs de Outlander. É uma região bem rural, beeemm bucólica e tem muitas ovelhas que ficam pastando ao redor.

 

 

           Na ficção...

 

           ... na realidade.

 

Para chegar nessa colina (que fica no fim do mundo rs), coloque no GPS: Tullochcroisk Farmhouse, Kinloch Rannoch, Pitlochry PH16 5QF

 

Outlander em toda a Escócia

Organizei minhas visitas às locações de Outlander por regiões. Para ver é só clicar:

 

Dicas para fazer o Roteiro Outlander pela Escócia clique AQUI

Para ler Roteiro Completo Outlander por toda a Escócia clique AQUI

 

Leia também:

Outras cidades e passeios pela Escócia

Nossa Viagem Completa pela Escócia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.