↓ Choose the Language ↓ 

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Passeio de Bike na Holanda

Quando estivemos em Alkmaar na Holanda, fizemos um passeio sensacional de bicicleta, de uns 30 quilômetros mais ou menos, entre Alkmaar e a cidade próxima, Akersloot

Quando estivemos em Alkmaar na Holanda, fizemos um passeio sensacional de bicicleta, de uns 30 quilômetros mais ou menos, entre Alkmaar e a cidade próxima, Akersloot.

Foi um passeio tão gostoso, que eu super recomendo pra qualquer um que venha para essa região da Holanda, porque une tudo que o país tem de melhor, que é Bicicleta, Moinhos e Tulipas

Saímos de Alkmaar no início da manhã, através da via Boekelermeerweg, uma estradinha deliciosa. Pedalamos por 30 minutos, por cerca de 10 quilômetros. 

Saímos de Alkmaar no início da manhã, através da via Boekelermeerweg, uma estradinha deliciosa. Pedalamos por 30 minutos, por cerca de 10 quilômetros.

Chegamos no moinho Korenmolen De Oude Knegt, construído em 1589. 

Chegamos no moinho Korenmolen De Oude Knegt, construído em 1589, Holanda

         Lá fizemos um pic nic.

 

É um moinho de farinha muito tradicional da região, que funciona até hoje. 

       O proprietário nos deixou entrar para conhecer.

 

Do moinho, viemos pedalando pela estradinha Geesterweg, que vira Startingerweg, e que por sua vez, se transforma em Uitgeesterweg. Na verdade é tudo uma estradinha só, mas que vai mudando de nome ao longo do percurso. Esse trecho é uma gracinha, e a gente passa praticamente pelo quintal das casas. 

Pedalamos por 25 minutos, por cerca de 8 quilômetros, até chegar no Hortus Bulborum, uma espécie de viveiro de tulipas. 

Lá eles cultivam mudas de várias espécies, exóticas e diferentes. É tipo um berçário de tulipas. Fica ao lado de uma igreja protestante, numa área verde e muito bem cuidada. Achei o lugar lindo. 

Saímos do Hortus Bulborum e começamos a voltar para Alkmaar. Pegamos a Rijksweg e depois a Kennemerstraatweg, por mais um trecho de 30 minutos e 10 quilômetros. 

Do moinho, viemos pedalando pela estradinha Geesterweg, que vira Startingerweg, e que por sua vez, se transforma em Uitgeesterweg. Na verdade é tudo uma estradinha só, mas que vai mudando de nome ao longo do percurso. Esse trecho é uma gracinha, e a gente passa praticamente pelo quintal das casas.

       Vacas holandesas.

 

E no caminho, mais e mais e mais campos de tulipas! Foi um passeio que durou o dia inteiro, porque fomos parando e curtindo bastante, com paisagens super recompensadoras. As coxas amanheceram super doloridas no dia seginte, mas valeu cada pedalada.

 

De Bike na Europa

Na Europa as pessoas andam de bike vestido com "roupas normais", do dia à dia. Vestido, saia, terno, sapato de salto etc. Não tem essa de colocar roupa de ciclista não! É uma questão cultural. Escrevi sobre isso quando morava na Alemanha, sobre essa cultura da bicicleta na vida dos europeus. Leia aqui  →  blog-da-ana34.webnode.com/bike-na-europa/

 

Holanda 

Leia sobre a cidade de Alkmaar e outras cidades e passeios na Holanda, clique nesse link →  blog-da-ana34.webnode.com/holanda-paises-baixos/

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.