Passeios Próximos de Edimburgo - Escócia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Ficamos hospedados em Edimburgo por 6 dias, porque além de conhecer a cidade, também tem muita coisa legal pra fazer nos arredores (área rosa do mapa abaixo):

Para ler tudo sobre Edimburgo clique AQUI

 

Passeios bate-volta de 1 dia partindo de Edimburgo:

  (6 Km) Leith + Royal Yacht Britannia

  (22 Km) Hopetoun House

  (27 Km) Blackness Castle

  (32 Km) Linlithgow Palace

  (40 Km) Culross

  (60 Km) Falkland

  (65 Km) Stirling

  (70 Km) Doune Castle

  (74 Km) Glasgow

  (88 Km) Castelo Drummond

  (138 Km) Alnwick Castle - Hogwarts Harry Potter

 

Dica Importante sobre o Alnwick Castle:

O Castelo Alnwick fica na Inglaterra. Porém, está na fronteira com a Escócia, bem perto de Edimburgo, à apenas 138 Km. 

Muitas pessoas pensam que é melhor sair de Londres para visitar o Castelo Alnwick, mas não! Na verdade, o castelo fica bem longe de Londres. São 5 horas e meia de trem ou carro. É mais conveniente sair de Edimburgo na Escócia. Nesse caso, se puder se hospedar em Edimburgo também é bom.

 O Castelo Alnwick foi Horgwarts nos filmes de Harry Potter. Se você for fã da série, veja os links abaixo:

 

 Perto de Edimburgo também foram gravadas várias cenas da série Outlander. Se for do seu interesse, leia os links abaixo:

 

Dicas para conhecer a Escócia

** Quando for visitar a Escócia, sugiro ficar hospedado em Edimburgo por uns 6 dias pelo menos, porque além de conhecer a cidade, ainda tem muita coisa legal nos arredores para visitar. 

** VÁ NO VERÃO! O clima na Escócia não é dos melhores. Fui no auge do verão e mesmo assim estava frio, cinzento e chuvoso. Então imagine como é no inverno? Não daria para fazer os passeios nessas condições, mesmo porque as atrações fecham cedo, e no inverno, elas fecham mais cedo ainda!

** Alugue um carro! É muito mais fácil rodar por tudo ali com a liberdade de tempo. Dá para conhecer os lugares usando o transporte público ou trens. Também dá para contratar os vários serviços de guiamento que as agências de viagens locais oferecem. Mas nada se compara à um carro alugado. Leia meu post Como Dirigir na Mão Inglesa →www.anacassiano.com.br/dirigir-na-mao-inglesa-estradas-no-reino-unido/

** Muitas pessoas me perguntam se vale à pena sair de Edimburgo, ir à Inverness e voltar no mesmo dia. Acho longe! Não recomendo. São 250 Km de distância, cerca de 3 horas e meia (de carro) para ir, fora as paradas pra café e banheiro. Chegando lá, tem que visitar os pontos turísticos rapidinho, e depois VOLTAR tudo de novo! Acho loucura, mas tem gente que faz, afffff

** Muitos Pontos Turísticos são pagos. Então é mais vantagem comprar o ticket que dá direito a entrar em várias atrações inclusive castelos. Sai mais barato. Comprei o "Historic Scotland Explorer Pass". Pagamos 60 libras por pessoa, com direito a usar o passe por 14 dias em toda a Escócia. Acompanha a relação dos vários castelos e atrações que dá direito a entrar com o passe. (Existem outros tipos de ticket-pass. Tem que pesquisar o que é melhor pra vc)

 

Leia Também:

Edimburgo e seus Pontos Turísticos

Como Dirigir na Mão Inglesa - Estradas no Reino Unido

Destilarias de Whisky na Escócia

Glasgow

Inverness, a capital das Highlands

Lago Ness

Ilha de Skye

Curiosidades sobre a Escócia

Outras cidades e passeios pela Escócia

Nossa Viagem Completa pela Escócia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.