↓ Choose the Language ↓ 

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Por que a Hello Kitty não tem boca?

A gatinha foi criada pela japonesa Yuko Shimizu em 1974. A Hello Kitty não possui boca devido ao desejo de sua criadora de que as pessoas projetassem nela suas emoções. Segundo Yuko, “Kitty parece feliz quando as pessoas estão felizes. Ela parece triste quando elas estão tristes. Por motivos psicológicos, achamos que ela não deveria estar presa a nenhuma emoção específica, e é por isso que ela não tem boca”. Ou seja, a gatinha foi criada para que ela tivesse uma expressão facial de acordo com o estado emocional da pessoa que a visse.

Agora vou te contar um fato que provavelmente vai te surpreender: a personagem Hello Kitty não é uma gata, mas sim uma menina humana! Pois é, a informação foi dada pela próprio Sanrio, a empresa a qual a criadora da Hello Kitty (Yuko Shimizu) pertenceu. Segundo a empresa, Hello Kitty anda sobre duas pernas, senta e se porta como uma humana, e tem até uma gatinha (isso mesmo), de estimação chamada Charmmy Kitty. Ela é, então, apenas uma menina fofinha com alguns traços "diferentes". Coisas de japoneses...

 

Conheça o restaurante temático da Hello Kitty em São Paulo, clique AQUI para ler.

 

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.