Roteiro de Viagem "Harry Potter" pelo Mundo

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

 

 

Você é fã de Harry Potter? Então veja os lugares onde foram gravadas cenas dos filmes!

 

Castelo Alnwick / Hogwarts Inglaterra

O Castelo Alnwick fica no norte da Inglaterra. Esse castelo foi Hogwarts nos dois primeiros filmes de Harry Potter: A Pedra Filosofal (2001) e A Câmara Secreta (2002)A cena mais famosa rodada por lá é aquela que os alunos aprendem a voar de vassoura com Madame Hooch. 

O castelo fornece as vassouras e claro que a gente não perde a chance de fazer as tão famosas fotos voando!

Castelo Alnwick Harry Potter Voo de Vassoura Inglaterra anacassiano.com.br Blog da Ana Escritora de Viagens Travel Writer Guia de Turismo em São Paulo Deixa que a Ana te Guia Ana Cassiano Histórias de Viagens

Para ver como é a visita completa no Castelo Alnwick clique AQUI

Assista nossa aula de vôo de vassouras no video abaixo:

 

Studios Warner Bros Harry Potter Londres

Os Studios Warner ficam na cidade de Leavesden, à 1 hora e meia ao norte de Londres. Essa é a casa da série de filmes Harry Potter por mais de 10 anos. 

Studios Warner Bros Harry Potter Londres Leavesden Hogwarts Tour Making Of anacassiano.com.br Blog da Ana Escritora de Viagens Travel Writer Guia de Turismo em São Paulo Deixa que a Ana te Guia Ana Cassiano Histórias de Viagens

Enquanto os livros ainda estavam sendo lançados, e os filmes ainda sendo gravados, a produção ia guardando aqui em um galpão todos os cenários, figurinos, adereços, objetos, enfim tudo o que estava sendo criado especialmente para a série Harry Potter. Com isso, foi-se formando um acervo incrível, praticamente um tesouro com milhares de artefatos originais. 

Studios Warne Bros Harry Potter Londres Salão Comunal Hogwarts Making Of Tour anacassiano.com.br Blog da Ana Escritora de Viagens Travel Writer Guia de Turismo em São Paulo Deixa que a Ana te Guia Ana Cassiano Histórias de Viagens

Quando foi filmado o último episódio da série em 2010, a produção decidiu oferecer aos fãs uma oportunidade única de explorar todo esse acervo, e transformou os Studios Warner de Leavesden em um ambiente repleto de cenários originais, criaturas, sons, e efeitos especiais de tirar o fôlego. 

Hogwarts Express Studios Warner Bros Harry Potter Londres Making Of Tour anacassiano.com.br Blog da Ana Escritora de Viagens Travel Writer Guia de Turismo em São Paulo Deixa que a Ana te Guia Ana Cassiano Histórias de Viagens

Beco Diagonal Hogwarts Studios Warner Bros Harry Potter Londres Making Of Tour Roteiro turístico anacassiano.com.br Blog da Ana Escritora de Viagens Travel Writer Guia de Turismo em São Paulo Deixa que a Ana te Guia Ana Cassiano Histórias de Viagens    Beco Diagonal

 

Castelo Hogwarts Studios Warner Bros Harry Potter Londres Making Of Tour Leavesden anacassiano.com.br Blog da Ana Escritora de Viagens Travel Writer Guia de Turismo em São Paulo Deixa que a Ana te Guia Ana Cassiano Histórias de Viagens    Hogwarts

 

Para ver como é a visita completa nos Studios Warner Bros Harry Potter Londres clique AQUI

Assista ao video abaixo:

 

A Tela Verde / Chroma Key / Meu voo de vassoura

Na série, os cineastas usaram efeitos visuais em uma enorme tela verde, o que permitiu substituir depois por um fundo gerado por computador (Chroma Key). 

Efeitos especiais Green Screen Chroma Key Voo de vassoura Tela Verde Studios Warner Bros Harry Potter Londres tour Making Of Leavesden anacassiano.com.br Blog da Ana Escritora de Viagens Travel Writer Guia de Turismo em São Paulo Deixa que a Ana te Guia Ana Cassiano Histórias de Viagens

Não perdi a oportunidade de participar dessa experiência lá nos Studios Warner, e voei numa vassoura assim como o elenco de Harry Potter fez durante as filmagens. Custou 25 Libras e eles entregam o video num pendrive bem legal, da própria Warner. 

Voo de vassoura Studios Warner Harry Potter Londres Making Of Tour Leavesden Tela Verde Green Screen Chroma Key anacassiano.com.br Blog da Ana Escritora de Viagens Travel Writer Guia de Turismo em São Paulo Deixa que a Ana te Guia Ana Cassiano Histórias de Viagens

Assista no video abaixo meu voo de vassoura produzido pela própria Warner:

 

Harry Potter nasceu em Edimburgo na Escócia

Edimburgo, capital da Escócia, tem papel fundamental na criação de Harry Potter. Quando JK Rowling (autora dos livros) se divorciou, ela foi morar com sua irmã em Edimburgo. Durante anos de estadia na cidade, ela foi inspirada por vários fatores para criar a série. 

  • Lá, ela escreveu à mão seus primeiros livros sentada na mesa de uma cafeteria, a Elephant House

  • A autora se inspirou nos nomes das lápides do cemitério Greyfrias para criar os principais personagens da saga. 

  • JK Rowling também se inspirou na Victoria Street para criar o Beco Diagonal. 

  • O hotel mais luxuoso de Edimburgo, o Balmoral Hotel, teve uma participação bem curiosa nessa história. 

  • E eu não poderia deixar de citar a Calçada da Fama, que tem a marca das mãos da escritora tão aclamada no Reino Unido.

Para ler tudo sobre Harry Potter em Edimburgo clique AQUI

 

Glenfinnan Monument, Highlands Escocesas

Além de Edimburgo, outro lugar da Escócia bastante procurado pelos fãs de Harry Potter é o Monumento Glenfinnan. Ele fica no coração das Highlands, uma das regiões mais bonitas da Escócia. 

    Lago Shiel com o Glenfinnan Monument ao fundo.

 

Na série Harry Potter, o lago Shiel é o lago de Hogwarts. A vista do alto do Monumento Glenfinnan foi usada como pano de fundo nas cenas feitas com ajuda do computador. 

    Meus filhos num "duelo de bruxos" rs

 

Esses vales da Escócia foram bastante explorada nos filmes de Harry Potter. Nas Cachoeiras de Steall Falls em Glen Nevis foram filmadas as partidas de quadribol e o Torneio do Tribruxo, em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Muitos lagos da região foram usados nos filmes da série, em cenas da casa de Hagrid, do Túmulo de Dumbledore, e quando Ron, Harry e Hermione se refugiam na floresta em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1. Isso só para citar algumas cenas, porque existem várias outras que foram filmadas nas Highlands da Escócia.

Aqui nesse mesmo lugar, fica o Viaduto Glenfinnan. É por onde passa o Expresso de Hogwats. Na série, o Ford azul de Rony sobrevoa o trem nesse viaduto. 

Esse trem à vapor existe mesmo, na vida real! Ele atravessa as Highlands em determinadas épocas no ano, e é uma atração turística bastante procurada. 

Para ler tudo sobre o Viaduto Glenfinnan e saber como andar nesse trem clique AQUI 

 

Londres

Vários pontos turísticos da cidade de Londres aparecem nos filmes de Harry Potter. 

King's Cross Station Plataform 9 3/4 Londres Harry Potter Tour Hogwarts Express Warner Bros Studios Leavesden anacassiano.com.br Blog da Ana Escritora de Viagens Travel Writer Guia de Turismo em São Paulo Deixa que a Ana te Guia Ana Cassiano Histórias de Viagens

Ministry of Magic Entrada do Ministério da Magia Harry Potter tour Londres London anacassiano.com.br Blog da Ana Escritora de Viagens Travel Writer Guia de Turismo em São Paulo Deixa que a Ana te Guia Ana Cassiano Histórias de Viagens anacassiano

Para ler tudo sobre Harry Potter em Londres clique AQUI

 

Universal Studios, Orlando Flórida

Da Inglaterra e Escócia meu post agora viaja para os Estados Unidos! É impossível falar de roteiro Harry Potter sem citar o Universal Studios em Orlando. 

Hogwarts Universal Studios Orlando Flórida Resort Harry Potter The Wizarding World of Harry Potter, O mundo mágico de Harry Potter anacassiano.com.br Ana Cassiano Blog da Ana anacassiano Escritora de Viagens    Hogwarts na Flórida!

 

Dois parques do grupo (o Universal Studios e o Islands of Adventure), criaram espaços inspirados na série. A área recebeu o nome de Wizarding World of Harry Potter (O mundo mágico de Harry Potter). O Beco Diagonal fica no Universal Studios e a vila de Hogsmeade fica no Islands of Adventure, com o trem Hogwarts Express conectando os dois locais. Quem é fã de Harry Potter não pode perder a chance de viver essa aventura. 

Universal Studios Orlando Florida Harry Potter Hogwarts The Wizarding World of Harry Potter O mundo Mágico de Harry Potter anacassiano.com.br Ana Cassiano Blog da Ana anacassiano

Criado em 2010, o parque nasceu de uma parceria entre a Warner Bros Entertainment e o Universal Orlando Resort, baseado nos famosos livros de J.K. Rowling e nos filmes da Warner Bros. 

         Na área do Beco Diagonal, o dragão do Gringotts Bank solta fogo de verdade! A gente até sente o calor nessa hora, é sensacional!

The Wizarding World of Harry Potter Universal Studios Orlando Florida Resort O mundo mágico de Harry Potter anacassiano

No parque tem 2 restaurantes incríveis, decorados impecavelmente igual aos filmes: o Três Vassouras e o Caldeirão Furado, onde a comida é a típica britânica. Lá podemos tomar a famosa Cerveja Amanteigada (não alcoólica e com sabor de baunilha).

    Restaurante Três Vassouras

 

    Restaurante Caldeirão Furado

 

Rothenburg, Alemanha

Rothenburg ob der Tauber é uma cidade da Rota Romântica na Alemanha. Ela é uma cidade medieval muito bem preservada e parece cidade tirada de livros de histórias. 

Por causa da sua arquitetura, Rothenburg inspirou vários filmes. O mais famoso deles foi Pinóquio. Walt Disney quando visitou a cidade no final da década de 1940, se inspirou na cidade para criar a vila do Gepetto.

Rothenburg também apareceu em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Becos da cidade medieval serviram de locação para a filmagem de um flash rápido na cena em que Grindelwald rouba uma varinha da casa de Gregorovitch. 

Harry Potter em Rothenburg Blog da Ana Cassiano

Para ler sobre Rothenburg na Alemanha clique AQUI

 

Tudo sobre Harry Potter:

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.