↓ Choose the Language ↓ 

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Clava Cairns Inverness - Outlander Escócia

Em Outlander, Claire vai à um círculo de pedras, e ao tocar nelas, viaja no tempo há 200 anos no passado. Na verdade, Craigh na Dun não existe. As cenas foram filmadas em Kinloch Rannoch. 

Lá, as pedras foram cenográficas, mas existem diversos círculos de pedras reais na Escócia! Uma das inspirações de Diana Gabaldon (escritora de Outlander) foi Clava Cairns, que fica perto de Inverness (capital das Highlands). Quem é fã da série e quer ter o gostinho de tocar nas pedras como Claire, é só ir em Clava Cairns. Lá, as pedras são de verdade!

 

Roteiro Outlander pela Escócia locações onde foram filmadas as cenas Ana Cassiano reproduziu as cenas em fotos perfeitas. Visite o Blog da Ana para ver anacassiano.com.br

Clava = Túmulo  e  Cairn = Pedra 

O monumento Clava Cairn é um túmulo circular usado na Idade do Bronze. Há cerca de 50 túmulos iguais à esse na região de Inverness. Clava Cairns é considerado um dos locais mais misteriosos da Escócia, com teorias que vão desde viagens por outras dimensões até abduções alienígenas.

Outlander Inverness Craigh na Dun Clava Cairns Escócia Highlands Blog da Ana anacassiano.com.br

Para ler tudo sobre minha visita ao Clava Cairns em Inverness clique AQUI

Roteiro Completo de Outlander: Todos os locais da Escócia onde as cenas foram filmadas

 

Leia também:

Inverness e seus Pontos Turísticos

Outras cidades e passeios na Escócia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.