↓ Choose the Language ↓ 

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Culloden Moor Inverness - Outlander Escócia 

A Batalha de Culloden foi uma parte importante na série Outlander. Mas não foi só na ficção não. Essa batalha aconteceu mesmo, de verdade, e acabou com o sistema de clãs que existia na Escócia no século 18. 

Culloden Moor é um local de grande importância para a história. Foi neste campo que milhares de escoceses perderam suas vidas lutando para tentar colocar um rei escocês no comando do Reino Unido.

Em Outlander, Claire e Jamie se despedem antes dessa batalha decisiva acontecer e separar os dois. 

A Batalha de Culloden aconteceu no dia 16 de abril de 1746. Até hoje existem as pedras gravadas com os nomes dos clãs que lutaram naquele dia.

 

 

Essa torre de pedras é uma homenagem aos highlanders que lutaram pela causa jacobita.

 

O Campo de Batalha de Culloden fica pertinho de Inverness. Ele é aberto ao público e gratuito! Tem uma ótima estrutura com estacionamento, banheiros, restaurante e lojinha de souvenirs. Se quiser visitar o museu, é cobrado um valor. Para quem se interessa por história, é um ótimo lugar para passar algumas horas.

Para saber tudo sobre a visitação no Campo de Batalha de Culloden clique AQUI

 

Leia também:

Roteiro Completo de Outlander na Escócia: Todos os locais onde as cenas foram filmadas

Outras cidades e passeios pela Escócia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.