Locações da Série OUTLANDER filmada na ESCÓCIA

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

 

Dicas para fazer o Roteiro Outlander

* Usei a Rota Outlander como referência para conhecer a Escócia, mas você não precisa ser fã da série para fazer o mesmo roteiro. Independente da série, as locações estão concentradas nas principais atrações do país, lugares ricos em história e cultura. Então dá pra conhecer boa parte da Escócia usando o roteiro de Outlander.   

* Fiquei na Escócia 2 semanas e achei pouco! Não deu tempo de fazer tudo que eu pretendia. Se você puder, fique um pouco mais.

* VÁ NO VERÃO! O clima na Escócia não é dos melhores. Fui no auge do verão e mesmo assim estava frio, cinzento e chuvoso. Então imagine como é no inverno? Não daria para fazer os passeios nessas condições, mesmo porque as atrações fecham cedo, e no inverno, elas fecham mais cedo ainda!

* Ao longo dessas 2 semanas, fiquei hospedada em 4 cidades diferentes, abrangendo assim toda a Escócia. Fiquei em Edimburgo, Inverness, Ilha de Skye e em Glasgow.

* ALUGUE UM CARRO! Mesmo que lá seja “Direção Inglesa”, aquela que o volante fica no lado direito, a gente consegue alugar um carro normalmente com nossa carteira de motorista brasileira. Tudo é ao contrário! O sentido das ruas, placas, rotatórias, mas o cérebro se acostuma rapidinho, e no final tudo dá certo rs. Leia meu post Como Dirigir na Mão Inglesa → www.anacassiano.com.br/dirigir-na-mao-inglesa-estradas-no-reino-unido/

* Se não puder alugar um carro, as visitas às locações ficam limitadas. Mas há muitas agências de turismo que fazem a Rota Outlander, e que saem das principais cidades da Escócia. Porém, além de serem passeios caros, as agências não levam à todos os lugares. Apenas naqueles “mais comerciais”, “mais turísticos”. E as pessoas reclamam que o tempo das visitas é limitado. Indo por conta própria, a gente fica o tempo que quiser.

* Muitas locações são pagas. Então é mais vantagem comprar o ticket que dá direito a entrar em várias atrações. Sai mais barato. Comprei o "Historic Scotland Explorer Pass". Pagamos 60 libras por pessoa, com direito a usar o passe por 14 dias. Vem com uma relação de vários castelos e atrações que dá direito a entrar com o passe. Ele é válido em toda a Escócia.

Estive na Escócia com minha família visitando os locais usados pela produção para gravar as cenas da série Outlander. Das 36 locações espalhadas por toda a Escócia, tivemos a oportunidade de conhecer 22.

 

As locações que visitei estão concentradas nesses pontos marcados no mapa abaixo:

Organizei meu roteiro em 6 partes. Para ver é só clicar:

 

Assista ao video abaixo:

 

Fiquei muito emocionada quando um artista de rua em Edimburgo tocou pra mim na Gaita de Fole a música tema de Outlander. Assista:

    

Clique e acesse minhas Redes Sociais

    

     

    

    

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.