↓ Choose the Language ↓ 

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Sevilha - Andaluzia Espanha

Touradas, dança flamenca, ciganos, castanholas, sangria, Paella e todas as características que podem vir na sua cabeça quando se ouve falar de Espanha estão aqui na Andaluzia. É a região do sul do país, e as principais cidades são: Sevilha, Córdoba, Málaga, Granada, Ronda e Cádiz.

Touradas, dança flamenca, ciganos, castanholas, sangria, Paella e todas as características que podem vir na sua cabeça quando se ouve falar de Espanha estão aqui na Andaluzia. É a região do sul do país, e as principais cidades são: Sevilha, Córdoba, Málaga, Granada, Ronda e Cádiz

Essa parte da Espanha é fantástica! Linda, animada, festeira, ruas cheias de gente, calor, sol e praias. 

Há séculos atrás, essa região foi ocupada pelos árabes, que deixaram características marcantes, na arquitetura, na culinária e na música. Depois, os árabes foram expulsos pela igreja católica, numa longa e sangrenta batalha. Vencendo a guerra, a igreja então construiu altares católicos dentro das construções árabes, e essa é uma característica típica dessa região, muito interessante de se ver. 

Mesmo depois do domínio dos católicos, foi impossível apagar a forte herança deixada pelos Mouros. Por conta disso, a Andaluzia é um cruzamento único das duas culturas (árabe e cristã). É uma mistura mágica, que diferencia essa região de todo o resto da Espanha. Na música e na dança, essa mistura é muito clara! O flamenco é de origem árabe! É só prestar atenção, não tem como negar! 

As cidades maiores são verdadeiros oásis no meio de um deserto seco e quente. É um deserto bonito. Não é de areia não. É um solo pedregoso, amarelado, com belas montanhas de rocha e a estrada passando no meio. 

Há povoados pelo caminho, os "povos blancos". Têm esse nome porque literalmente todas as casinhas são pintadas de branco, e só a igreja é de outra cor. 

          Olha como lembra a Grécia!

 

A paisagem muda de repente para intermináveis plantações de oliveiras de perder de vista! Daqui sai o famoso Azeite Extra-Virgem espanhol.

         Plantação de Oliveiras (azeitonas).

 

Flamenco

Sevilha é a maior e principal cidade da Andaluzia. Tem a classe cosmopolita das grandes cidades européias, a alma moura e um coração espanhol. Foi do porto de Sevilha que sairam as caravelas de Cristóvão Colombo, o descobridor da América. Rica em cultura e história, é uma cidade monumental. Por ser a capital do flamenco, é a mais caliente e festeira do país. 

Mais que uma dança, o flamenco é uma expressão artística das alegrias e tristezas da vida. Forma de arte totalmente andaluza. Os ciganos foram os principais criadores, misturando sua cultura de influências indianas com o folclore mouro e com a música judáica e cristã. A coreografia nunca é ensaiada! Os "bailadores" improvisam de acordo com seus sentimentos no momento, seguindo o ritmo da guitarra (violão). 

Nesse dia eu fiz um video da apresentação, assista:

 

Plaza de Toros de La Maestranza

Plaza de Toros de La Maestranza Arena de Touradas Corridas Sevilla Sevilha Espanha Blog da Ana Cassiano

Arena de Touradas de Sevilha é muito famosa. É uma das mais antigas da Espanha e se diferencia por ser oval, e não circular como todas as outras. É chamada também de Plaza de Toros de La Maestranza. É aberta para visitação, tem um guia que explica tudo direitinho e ao lado funciona um museu bem legal, que mostra a historia das touradas na cidade. Tem que ir! Tem que ir no museu, porque numa tourada eu não iria nunca! Não concordo com o sofrimento que os touros passam. 

 

Catedral de Sevilha

A Catedral de Sevilha é maravilhosa e rica em detalhes. Foi construída no lugar onde antes era ocupado por uma mesquita. A torre se chama "Giralda". Suba todos os degraus dela e veja Sevilha lá do alto. É lindo demais! 

A Catedral de Sevilha é maravilhosa e rica em detalhes. Foi construída no lugar onde antes era ocupado por uma mesquita. A torre se chama

Outra coisa que vc tem que conhecer em Sevilha é o bairro judeu, que é um delicioso amontoado de becos, labirintos, pátios e pracinhas. 

 

Tapas

Aproveite aqui para fazer uma pausa e comer Tapas! São os petiscos espanhóis que a gente belisca enquanto bebe alguma coisa. Existe um milhão de tipos de Tapas diferentes! Eles foram inventados na Andaluzia no século 19 para acompanhar o Xerez (bebida tipo rum). O nome "Tapas" vem do costume dos garçons de cobrir os potes de petiscos com um pires ou tapa (tampa) para protegê-los das moscas. 

         Jamóns (presuntos).

 

Mas cuidado com a tal da Sangria (deliciosa)! Muito convidativa e aparentemente inofensiva, aquela charmosa jarrinha de vinho, linda, cheia de frutinhas boiando... a gente vai bebendo, bebendo, bebendo... a coisa sobe de repente pra cabeça e não lembramos de mais nada no dia seguinte! Dica importante: beba acompanhado, pra ter alguém que possa te carregar até o hotel no fim da noite! Aloka 

 

Arquitetura

Em geral a arquitetura na Andaluzia é aberta, com prédios baixos, que deixam o sol passar e iluminar. A gente enche o peito de ar e respira fundo! É muito agradável. 

 

Real Alcázar

O Real Alcázar é a residência ocasional da Coroa espanhola. É o palácio real habitado mais antigo da Europa e simplesmente maravilhoso por dentro!!! Estando em Sevilha, tem que visitar! 

           Arquitetura de estilo Moura.

 

 

Estádio do Sevilha

O estádio de futebol do time do Sevilha fica bem no centro da cidade. E nós fomos conhecer!

 

Leia também:

CórdobaGranada e Málaga     

Ronda e Cádiz     

O primeiro topless a gente nunca esquece

Madrid    

O Vinho Azul

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.