↓ Choose the Language ↓ 

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Terapia da Luz

Já ouviram dizer que na Alemanha a falta de luz solar causa depressão? Pois nessa foto aqui mostro como funciona o tratamento da doença: A Terapia de Luz! Verdade mesmo, não tô brincando não... 

Com a chegada do outono europeu, o tempo de luz solar diminui muito. Os dias ficam mais curtos, ou seja, amanhece tarde e escurece cedo! É uma deprê total. No final de dezembro os dias voltam gradualmente ao normal, mas até lá, o humor e a vontade de viver do povo diminuem bastante, rs.

Esse fenômeno existe mesmo e tem nome "Frühjahrsmüdigkeit" (fala 3 vezes rápido sem gaguejar que eu quero ver!)

A chamada “Depressão de Inverno" é coisa séria e pode atingir qualquer um, mesmo quem não acredita muito nesses lances de depressão como doenca, achando que é frescura. Mas não é não viu! Nota-se claramente nas pessoas uma mudança de ânimo e humor absurda nessa época do ano.

Nesse tipo de terapia, a luz de uma lâmpada especial incide sobre os olhos do paciente atuando no nervo do cérebro que regula nosso relógio biológico. Depois de aprox. 4 dias, o paciente já se sente bem melhor. Quando os dias são curtos e escurece rápido, a falta de luz faz com que nosso corpo produza muita Melatonia e esse hormônio é responsável pela necessidade de dormir. Esse mecanismo nos causa cansaço, preguiça e desânimo. Já a luz solar (verão) eleva a Seratomina e aí a coisa muda totalmente de figura. O povo fica todo animado!

 

Se vc não leu ainda, olha essa: A Terapia do CAPIM → blog-da-ana34.webnode.com/terapia-do-capim/

 

Leia também:

Para ler outras crônicas clique AQUI

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.