↓ Choose the Language ↓ 

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Tulipas na Holanda

Visite os mais belos campos de tulipas da Holanda Alkmaar perto de Amsterdam com roteiro para fazer de bike Visite o Blog da Ana anacassiano.com.br anacassiano

AVISO IMPORTANTE: As pessoas que vão para Amsterdam me pedem dicas sobre moinhos de vento, tamancos de madeira, campos de tulipas e sobre a famosa festa típica que é o Mercado dos queijos Gouda. Sinto informar que em Amsterdam vocês NÃO vão encontrar nada disso! São coisas típicas de cidades do interior da Holanda, e para vivênciar, tem que sair de Amsterdam. Aliás, tem muitas agências de turismo de lá que oferecem esses passeios.

Então, quem quiser conhecer a autêntica Holland, tem que visitar cidades menores, como por exemplo, Alkmaar e Volendam. Eu escrevi sobre elas e no final desse post tem o link.

 

Mas o assunto agora é sobre Tulipas

Campos de Tulipas Holanda Keukenhof perto de Amsterdam Blog da Ana anacassiano dicas para passeios de bike pelos campos de tulipas na Holanda

DICA: Se você quer conhecer os campos de tulipas mais bonitos da Holanda, eles estão ao redor da cidadezinha de ALKMAAR! 

 

Como eu já disse, quando o assunto é sobre Tulipas, Amsterdam é circuito "pra turista ver". Os campos verdadeiros e maravilhosos ficam em áreas rurais, e vou te passar o mapa da mina pra chegar até eles!

Um mar de tulipas vermelhas campos de tulipas da Holanda, onde eles ficam e qual a melhor época de ir Ana Cassiano Blog da Ana

 

O tempo é curto!

Atenção: As tulipas nos campos florecem num curto período de tempo, apenas entre o final de março e o início de maio. Fora desse período, só são cultivadas em estufas mesmo. Então, se você pretende ver os campos floridos e passear no meio deles, tem que se programar.

         A colheita é rápida viu! Um dia a gente passa no campo, e ele está assim!

 

         E no dia seguinte, a gente passa na frente e ele está assim!

 

Alkmaar 

Alkmaar é uma cidadezinha da Holanda muito charmosa. Fica à 40 quilômetros de Amsterdam. Para encontrar os campos de tulipas, não tem mistério. Estando em Alkmaar, coloque no GPS “Egmond aan de Hoef”, que é o nome de um vilarejo próximo. 

Moinhos de vento campos de tulipas holanda tulipas vermelhas campos de perder de vista visite o Blog da Ana Cassiano anacassiano

       Não há só tulipas. Eles cultivam Jacintos também.

 

Fora dos grandes centros, a Holanda é basicamente rural. A gente vê fazendas, pequenas vilas e campos, muuuitos campos. As tulipas são cultivadas dentro das propriedades onde as pessoas moram mesmo. Achei isso bem "bonitinho". Os fazendeiros devem se manter num esquema de cooperativas.

Os campos de tulipas são pequenos, mas são vários. Então, a região fica parecendo uma grande e maravilhosa colcha de retalhos! 

        Foto da Internet.

 

Andando pelos arredores de Alkmaar, a gente enxerga um mosaico de cores, um arco-íris de fileiras e mais fileiras de tulipas de cores diferentes. Uma maravilha!

A coisa funciona da seguinte maneira: A gente para o carro no acostamento da estrada e entra nos campos. Simples assim!  Obviamente, com todo cuidado para não pisar e estragar as flores, porque os campos são propriedades privadas e muito bem vigiadas. 

E PELO AMORRRRRR DE DEUS, nem pense em colher as tulipas hein! Não pague pra ver o que vai te acontecer, rs.

Várias pessoas entram nos campos para fotografar e fazer filmes. Enquanto estávamos no canteiro amarelo, o povo estava no vermelho. Depois a gente revezava, rs.

A beleza das cores é tanta, que chega a doer os olhos! Correr pelos campos de tulipas dá até vertigem, juro, porque as cores são muito fortes e marcantes. Mas é uma experiência que você tem que passar, porque é lindo. Parece um sonho mesmo, não é exagero dizer.

A principal característica da Holanda, são os canais que cortam o país inteiro. Nos Campos de Tulipas não é diferente. Além da beleza dos campos, tem os simpáticos canais que deixam a paisagem muito mais charmosa e bucólica.

A gente pira nas fotos! Um paraíso para os amantes da fotografia.

Olha isso gente. No meio do mar de tulipas vermelhas, nasceu apenas UMA amarela!

 

Bike + Moinhos + Tulipas - Uma combinação perfeita 

Em uma das vezes que estive em Alkmaar, fiz um passeio sensacional de bicicleta, de uns 30 quilômetros mais ou menos, entre Alkmaar e a cidade próxima, Akersloot. 

Foi um passeio tão gostoso, que eu super recomendo pra qualquer um que venha para essa região da Holanda, porque une tudo que o país tem de melhor, que é Bicicleta, Moinhos e Tulipas. Fizemos até um pic nic!

Escrevi um post sobre esse passeio de bike passando pelos Campos de Tulipas de Alkmaar na Holanda, dando dicas sobre o percurso. Clique AQUI  para ler.  

 

Alkmaar

Alkmaar não é somente a terra das tulipas. Tem muitas outras coisas legais pra fazer lá. Tem moinhos de vento, tamancos de madeira, além de sediar a famosa festa típica do Mercado dos queijos Gouda.

Conheça mais sobre a cidade de Alkmaar. Clique AQUI  para ler.

 

Keukenhof, o famoso jardim perto de Amsterdam

O Keukenhof é considerado o maior jardim do mundo. Acaba sendo uma ótima opção de passeio para quem está hospedado em Amsterdam e não tem tempo de conhecer outras cidades do interior da Holanda. O parque fica em Lisse, à 30 minutos de carro de Amsterdam; é perto e tem maneiras fáceis de chegar através de trem ou ônibus. 

O Keukenhof abre apenas na primavera. Então tem que consultar o calendário deles antes de ir. 

Nesse link falo tudo sobre Keukenhof, o famoso jardim holandês. Clique AQUI  para ler.

 

CURIOSIDADE

Você sabia que a Holanda não é um país? Saiba qual a diferença entre Holanda, Países Baixos, Netherlands e Holland. Clique AQUI  para ler.

 

Conheça mais sobre a Holanda, a região mais típica dos Países Baixos

Nesse link, mostro outras cidades e dou sugestões de passeios e festas típicas para você conhecer melhor a Holanda. Clique AQUI  para ler.

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.