Washington DC - USA

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Leia o livro do Dan Brown,

 

Leia o livro do Dan Brown, "O Símbolo Perdido". A história é sobre a Maçonaria e acontece toda em Washington. Fui pra lá com meu livro debaixo do braço. O final é surpreendente!!! "... Estando nessa cidade, preste atenção no que os primeiros raios de sol da manhã podem lhe revelar..."

Como capital do país mais rico do mundo, Washington D.C (District of Columbia) é um destino turístico de primeira. Pra começar, lá estão os monumentos que aparecem atrás dos jornalistas que cobrem notícias internacionais, como por exemplo a Casa Branca, o Capitólio, o Lincoln Memorial e o Monumento a Washington.

Washington impõe limites de altura para os edifícios construídos dentro do distrito. Estas limitações foram impostas no início do século 20, com o aparecimento dos arranha-céus, para impedir que qualquer edifício construído na cidade ultrapassasse a altura dos monumentos da National Mall, com o objetivo de preservar a grandiosidade destes monumentos. Por consequência disso, Washington possui um dos céus mais limpos e abertos do país. 

As melhores atrações da cidade estão ao longo da National Mall, que é uma praça retangular compriiiida, e caminhar por ela é um passeio muito agradável. A distância é cerca de 4 Km, e dá perfeitamente para fazer à pé. O Capitólio dos Estados Unidos fica bem no início dessa praça, então vou começar falando dele.

Obelisco + Cúpula

Um obelisco em frente a uma cúpula gigante! Este layout pode ser encontrado nas principais cidades do mundo. Não é coincidência. Isso tem um significado! 

Em quase todas as culturas, a cúpula é associada ao feminino, ao útero, à matriz. Em oposição a ela está o obelisco, símbolo fálico que representa o masculino. A união desses dois gera uma certa energia. Muitas teorias afirmam que as formas, tais como pirâmides, cúpulas e arcos pode armazenar, extrair ou difundir a energia que os cercam. 

O tema da união dos princípios masculino e feminino é muito comum na arquitetura ocultista e é facilmente reconhecível. Só para citar alguns exemplos, o Capitólio dos Estados Unidos em Washington, Largo da Concórdia em Paris, Praça de São Pedro no Vaticano, Astana capital do Cazaquistão e muitas outras cidades.

   Capitólio dos Estados Unidos, Washington.

 

O Capitólio

Em quase todas as culturas, a cúpula é associada ao feminino, ao útero, à matriz. Em oposição a ela está o obelisco, símbolo fálico que representa o masculino. Capitólio dos Estados Unidos Washington DC

O Capitólio é um prédio lindo, com uma cúpula grande e imponente. É o centro legislativo do governo americano. Nele funcionam o Congresso e a Câmara, onde trabalham os Senadores e Deputados. Pode entrar e visitar. Eu super recomendo! 

Nele funcionam o Congresso e a Câmara, onde trabalham os Senadores e Deputados. Pode entrar e visitar. Eu super recomendo!  Blog da Ana Cassiano

“E PLURIBUS UNUM”
Out of many, One!
De todos, um! 

Como essa frase, começa o vídeo de introdução do tour no Capitólio.

Na verdade, lá funciona um museu. A gente passa por várias alas com pinturas e estátuas que contam a história dos Estados Unidos e de seus presidentes. As fotos abaixo são na Rotunda do Capitólio, exatamente onde fica a Cúpula, aquela branca, grande e imponente que a gente vê lá de fora, cartão postal da cidade!

A cúpula por dentro impressiona! Olhando para o alto, vemos a famosa pintura "The Apotheosis of Washington" de Constantino Brumidi pintada em 1865, que retrata o presidente George Washington como um deus, cercado de mulheres que representam Liberdade, Vitória e Fama. 

Para quem leu o livro do Dan Brown, "O Símbolo Perdido", é aqui na Rotunda do Capitólio que Robert Langdon encontra a mão apontando para o teto, logo no comecinho do livro. 

Fiz um video mostrando como é dentro do Capitólio, assista:

 

Senado Americano e Biblioteca do Congresso

Dentro do Capitólio também ficam o Senado Americano e a Biblioteca do Congresso. Essa última é impressionante, tanto na beleza quanto no tamanho. É um prédio lindo! E o interessante é que temos que passar por um túnel para chegar até ela!

             Senado dos Estados Unidos.

 

            Biblioteca do Congresso.

 

O prédio da Biblioteca do Congresso é liiindo!!!

 

Memorial à Abraham Lincoln

É o monumento onde fica aquela estátua gigante do Presidente Abraham Lincoln sentado numa cadeira, cercado de colunas gregas. 

 

"Nesse Templo, assim como nos corações das pessoas pelas quais ele salvou a união, a memória de Abraham Lincoln está consagrada para sempre"É o que está escrito na parede acima da estátua.

Memorial à Abraham Lincoln Washington DC USA Blog da Ana Cassiano

O Memorial de Lincoln à noite é sensacional, por causa da iluminação!

Só pra lembrar: Lincoln liderou os Estados Unidos na Guerra Civil em 1861. Aboliu a escravidão, mas pagou com a própria vida, pois foi assassinado em 1865.

Bem na frente do prédio, tem uma escadaria que serve de descanso pra muita gente, pois tem uma vista linda para o famoso espelho d’agua, palco de muitos eventos importantes, como o discurso I have a dream” de Martin Luther King.

 

Memorial à Thomas Jefferson

Thomas Jefferson foi o 3º Presidente dos Estados Unidos e autor da Declaração da Independência Americana. Ele foi o 1º presidente a ser empossado em Washington DC. Sua estátua fica num Memorial onde estão nas paredes trechos dos discursos que ele escreveu. É aberto 24 horas e está localizado no Tidal Basin, que é um parque público bem movimentado, com uma vista linda para o lago.

             Linda vista do lago, com o obelisco de Washington lá trás.

 

A Casa Branca

Para quem vem a Washingthon DC, uma das principais atrações a ser visitada é a Casa Branca. É a residência oficial do Presidente dos Estados Unidos e onde ele trabalha. O edifício foi construído em 1792 e tem sido a residência executiva de todos os presidentes desde o mandato de John Adams

Talvez seja um dos prédios mais decepcionantes para os turistas. A grande maioria vem à cidade esperando um prédio enorme, elegantíssimo e se depara com uma “Casinha Branca”. Mas uma foto em frente à essa Casa não pode faltar né! Se vc quiser conhecer por dentro, tem que agendar com antescedência.  

                      A Casa Branca entre nós.

 

Pentágono

 

O Pentagono é o prédio da Inteligência, Espionagem e Forças Armadas dos Estados Unidos. Foi construido em 1941 durante a Segunda Guerra Mundial. O departamento de guerra precisava de um espaço onde a equipe pudesse trabalhar junta e comandar o exército. Então o Brigadeiro General Brehon Somervell teve a idéia de construir um prédio que abrigasse as 5 forças armadas sob um único teto (Exército, Marinha, Aeronáutica, Fuzileiros Navais e Guarda Costeira). Assim surgiu o conceito do Pentagono. 

O interessante é que o prédio foi projetado para as pessoas que ali trabalham terem uma locomoção eficiente. Ocupa uma área de 340,000 m2, tem 5 andares e seus corredores somam 30 quilômetros de extensão, mas são necessários apenas sete minutos de caminhada para se locomover de um ponto extremo ao outro!

Aqui o Presidente tem total controle. É um dos lugares mais vigiados do mundo! Andando por ali, a gente se sente super vigiado mesmo. Tem um milhão de câmeras!

O prédio do Pentágono foi atingido por um avião da American Airlines naquele terrível atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, quando outros 2 aviões também atingiram as torres gêmeas do World Trade Center. Por isso, hoje em dia o Pentágono tem um memorial às vítimas, com o nome delas escrito em lápides curvas com água corrente e iluminação especial. O memorial é aberto ao público. Vale à pena visitar.

 

Obelisco, Memorial à Washington

A homenagem é para George Washington, que foi o primeiro presidente americano. O Memorial à Washington é o maior obelisco do mundo, com 170 m de altura. Levou 30 anos pra ser construído e por isso, há uma diferença na cor do mármore a partir de 1/3 da estrutura, por causa do tempo que a construção ficou parada. Ele foi aberto oficialmente em outubro de 1888 e na época era a mais alta estrutura do mundo, até o ano seguinte, quando a Torre Eiffel foi terminada.

Dá para subir no monumento (de elevador) e ter uma visão lindíssima da cidade. Para isso é preciso pegar uma senha que é distribuida gratuitamente todas as manhãs, lá no obelisco mesmo. De cima é possível observar a cidade por janelinhas que cabem no máximo três pessoas de cada vez e com uma grossa camada de vidro. Por isso as fotos não ficam muito nítidas.

Observe que os prédios da cidade são todos baixinhos, por causa de uma lei que proibe a construção de prédios mais altos que o Capitólio. Por consequência disso, Washington possui um dos céus mais limpos dos Estados Unidos. Abaixo, mostro a vista dos 4 cantos!

              A praça National Mall e o Capitólio lá no fundo.

 

             A Casa Branca.

 

         O Monumento à Abraham Lincoln.

 

              O Monumento à Thomas Jefferson.

 

Assista ao video abaixo:

 

Museu Aeroespacial

É um dos museus mais visitado do mundo e o que mais atrái é a “Jornada do Homem a Lua”, que mostra o módulo de comando Columbia da Apollo 11, a missão que levou os astronautas Neil Armstrong e Edwin Aldrin ao solo lunar pela primeira vez. Esse museu tem a maior coleção de aeronaves e naves espaciais de todo o mundo e todas em exposição são as originais!!!

O museu é muito bom mesmo! Vale super à pena visitá-lo. 

Os astronautas trouxeram uma rocha da lua para ser estudada, e depois colocaram em exposição aqui no museu. Podemos tocar nelaaaaa!

              Tocando a rocha lunar.

 

Museu de História Natural

Como a maior parte das atrações que fazem parte do National Mall são mantidas pela Smithsonian, o Museu de História Natural tem entrada gratuita. Logo de cara vc se depara com um enorme elefante empalhado. A Ala dos Dinossauros também é muito boa. No 2º piso, visite a parte dos diamantes e pedras do Brasil. É muito interessante. 

** O filme "Uma noite no museu 2" foi todo feito aqui em Washington, no Museu de História Natural. 

 

Georgetown

A maioria das pessoas que visitam Washington ficam mais na área do National Mall, mas eu recomendo que vc dê uma passadinha também em Georgetown. O bairro é super charmoso e mantém um pouco da arquitetura original da cidade, aquela com casinhas germinadas. Lá tem lojas, restaurantes e shoppings, tudo numa rua fofa demais. 

As casinhas históricas convivem numa boa com as repúblicas dos universitários, e assim o bairro consegue se manter jovem e bastante animado. 

             Esse é um dos charmosos shoppings do bairro.

 

As ruas principais são a M street e a Wisconsin Avenue. Mas eu recomendo também que vc vá ao Washington Waterfront. É um calçadão bem agradável na beira do Rio Potomac, com uma vista linda para ponte Key Bridge

Para quem está em Wahsington DC é bem conveniente alugar um carro, pegar uma das rodovias “Beltway/495″ ou “I-95” e dar uma esticadinha até a cidade de Baltimore

Eu escrevi um post sobre Baltimore e seus Pontos Turísticos. Para ler clique AQUI

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.