Bacharach - Vale do Rio Reno - Alemanha

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Bacharach é uma linda cidade às margens do Rio Reno, no Vale dos Castelos da Alemanha.

A maior atração da cidade é o Castelo Stahleck, que fica no alto de uma colina, e nos proporciona uma maravilhosa vista do Vale do Rio Reno lá embaixo.

 Minha família.

 

 Cidade de Lorchhausen ao longe.

 

O Castelo Stahleck é do século 12 e foi usado como residência pelo Eleitor do Palatinado, um dos príncipes mais importantes do Santo Império. O castelo não impediu que a cidade fosse devastada pela Guerra dos Trinta Anos, pela Guerra dos Nove Anos (que destruiu parte do castelo) e pelas guerras napoleônicas. 

Reconstruído no Século 20, o castelo atualmente serve como albergue da juventude (hospedagem barata). Já pensou ficar hospedado em um castelo e ainda por cima, pagando barato?!! 

Para entrar no castelo não paga nada! A gente pode circular por lá à vontade. Eles ganham só no preço da hospedagem mesmo.

Para chegar até o Castelo Stahleck tem que ser de carro, seguindo pela estradinha Blücherstraße que sai do centro da cidade. Vi também que passa por lá uma linha de ônibus (transporte público), afinal é um albergue, e as pessoas têm que ter facilidade para chegar. 

 

A cidade de Bacharach

A cidade de Bacharach é pequena, mas bastante turística. Ela faz parte da Rota dos Castelos da Alemanha e é para obrigatória para quem faz cruzeiros de barco pelo Rio Reno.

 Bacharach vista do Rio Reno.

 

É uma região de muitas vinícolas também, principalmente de uva Riesling, que dá um ótimo vinho branco e um apreciado "Sekt" (champagne em alemão).  As encostras do castelo são cobertas de vinhedos. São encostas bem inclinadas, quase verticais, impressionante.

 Em setembro as parreiras estão em alta!

 

As principais ruas da cidade são a Marktstraße e a Langstraße. Nelas estão concentrados os restaurantes, hotéis e lojas. É um centrinho bem típico alemão.

                     Ao fundo, a torre Marktturm.

 

As parreiras não cobrem apenas as encostas das montanhas. Elas estão também nos batentes das portas das casas e comércios. Uma coisa linda demais.

Para quem está à pé, e não quer subir até o Castelo Stahleck, pode ter também uma bela vista do vale do Rio Reno através da torre Postenturm. É tipo um observatório que fica no meio dos vinhedos e mais próximo do centro da cidade. A torre fica na rua Blücherstraße 28.

  O Castelo Stahleck visto da cidade.

 

A explicação para tantos castelos nessa região se dá ao fato de que, antigamente a Alemanha era formada por vários reinos, e eles se instalavam às margens dos rios, por causa da água e da locomoção. Ao longo da história, esses reinos foram se unindo, virando cidades maiores, se organizando em estados, até virar um país, que é a Alemanha hoje. 

Para ler tudo sobre o Vale dos Castelos da Alemanha e ver as principais cidades do Rio Reno e Rio Mosel, clique AQUI

 

Leia também:

Outras cidades e passeios pela Alemanha

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.