↓ Choose the Language ↓ 

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Solo Sagrado de Guarapiranga SP

De acordo com a Doutrina Messiânica, o Solo Sagrado de Guarapiranga é o próprio Protótipo do Paraíso na Terra! 

A Igreja Messiânica Mundial foi fundada no Japão em 1º de janeiro de 1935 por Mokiti Okada, chamado pelos messiânicos Meishu-Sama, que, em português, significa “Senhor da Luz”. 

No Brasil, a Igreja foi introduzida em junho de 1955 e, atualmente possui 509 unidades denominadas Johrei Centers, com cerca de dois milhões e meio de messiânicos entre ministrantes de Johrei e simpatizantes, e filiais em mais de 70 países. 

O principal objetivo da Igreja Messiânica é a construção do Paraíso Terrestre – um mundo isento de doença, miséria e conflito – criando e difundindo uma civilização religiosa que se desenvolva lado a lado com o progresso material. Tem no Johrei (uma espécie de oração) o seu principal instrumento de difusão religiosa.  

Templo Solo Sagrada represa Guarapiranga Templo Messiânico Protótipo do Paraíso na Terra São Paulo Veja como visitar no Blog da Ana Cassiano anacassiano.com.br

Inaugurado em 1995, o Solo Sagrado foi construído pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados, prezando pela preservação ambiental e aliando a beleza natural à beleza das construções e jardins criados pela igreja. 

O Templo comporta até 25 mil pessoas. É aqui que são realizados os encontros mundiais da Igreja Messiânica no Brasil.

Tem formato de anel, sustentado por dezesseis pilares de 18 metros de altura, que representam os pontos cardeais, e uma torre de 71 metros. 

O Solo Sagrado fica bem no meio de uma reserva ambiental. É considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil. É um complexo muito grande, com jardins, praças, lagos e trilhas para caminhada. 

        O mapa do lugar fica anexado numa placa bem na entrada para auxiliar os visitantes.

 

        Praça dos Amigos.

 

O Solo Sagrado tem uma infra-estrutura muito boa. Possui uma praça de alimentação enorme, com bons banheiros e amplo estacionamento.

Assista o video abaixo:

 

Como visitar o Solo Sagrado

O Solo Sagrado fica na Av. Professor Hermann Von Ihering, 6567 - Bairro Jardim Casa Grande - Represa Guarapiranga São Paulo

Mas não é só chegar e entrar. Tem todo um processo para conseguir uma autorização para a visita.

O Templo abre suas portas ao público em geral apenas em datas restritas. Tem que consultar o calendário que a igreja divulga antes de ir. Para ver as datas disponíveis, tem que acessar o seguinte link  solosagrado.messianica.org.br/informacoes

Para conseguir uma autorização de entrada, o processo é bem burocrático, mas vale à pena porque o Templo é maravilhoso, então vamos lá!

Depois de escolher uma data, a gente tem que preencher o "Formulário de Visitas Individual" retirado pessoalmente em uma das unidades da igreja. Depois disso, o documento tem que ser assinado pelo ministro da unidade messiânica e logo em seguida enviado para o seguinte e-mail agendamento@solosagrado.org.br

Os endereços das unidades da igreja em São Paulo podem ser encontrados neste link  www.messianica.org.br/unidades-brasil.jsp

Depois de conseguir as autorizações, é só aproveitar o passeio. Apresente os papéis na recepção e o guarda da portaria deixará você entrar.

 

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.