Fortaleza Marienberg, O Castelo de Würzburg - Alemanha

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Endereço: Festung Marienberg 240, 97082 Würzburg, Alemanha. Dá pra subir de carro. Lá tem estacionamento. As áreas externas podem ser visitadas gratuitamente, mesmo se os museus estiverem fechados. Os museus do castelo fecham de novembro à março. Preço da entrada dos museus → 4,50 euros.

A Fortaleza Marienberg se destaca na paisagem de Würzburg. O castelo fazia parte das antigas fortificações celtas no ano 1000 a.C. 

Em 707, uma igreja foi erguida no local. Em 1201, um palácio foi construído no mesmo lugar. Este palácio serviu de residência para os príncipes-bispos de Würzburg durante 5 séculos. 

Em 707, uma igreja foi erguida no local. Em 1201, um palácio foi construído no mesmo lugar. Este palácio serviu de residência para os príncipes-bispos de Würzburg durante 5 séculos.

Entre os séculos 16 e 18, depois da Guerra dos Trinta Anos, o castelo foi reconstruído nos estilos renascentista e barroco.

O pátio interno da fortaleza é muito bonito. Tem uma torre e outros prédios cercados por muralhas. Depois da reconstrução, a fortaleza continuou com a mesma atmosfera medieval de antigamente. Fortaleza Marienberg Würzburg Alemanha

A Fortaleza Marienberg foi bastante danificada por bombas britânicas em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, e só foi totalmente reconstruída em 1990.

O pátio interno da fortaleza é muito bonito. Tem uma torre e outros prédios cercados por muralhas. Depois da reconstrução, a fortaleza continuou com a mesma atmosfera medieval de antigamente.

O local abriga importantes museus que merecem uma visita: o Mainfränkichesmuseum mostra uma excelente coleção de obras de artes da Francônia, incluindo as esculturas do mundialmente famoso Tilman Riemenschneider. O Fürstenbaumuseum conta a história de mais de 1200 anos de Würzburg. 

O local abriga importantes museus que merecem uma visita: o Mainfränkichesmuseum mostra uma excelente coleção de obras de artes da Francônia, incluindo as esculturas do mundialmente famoso Tilman Riemenschneider. O Fürstenbaumuseum conta a história de mais de 1200 anos de Würzburg.

A vista do terraço da fortaleza é magnífica! 

A fortaleza Marienberg tem ao seus pés um belo vinhedo. Würzburg se destaca na região pelo seu vinho branco seco da uva Silvaner. Würzburg Rota Romântica Alemanha

Se você puder escolher, prefira subir na fortaleza à tarde, por causa da posição do sol. De manhã, o sol fica bem de frente para o rosto, dificulta um pouco para apreciar a vista e tirar boas fotos. Essas minhas fotos fota tiradas por volta das 16h de um dia de verão.

No terraço tem um jardim maravilhoso e muito bem cuidado. 

Lá do alto dá pra ver toda a cidade e os vinhedos que a cercam.

A fortaleza Marienberg tem ao seus pés um belo vinhedo. Würzburg se destaca na região pelo seu vinho branco seco da uva Silvaner

Outra atração de Würzburg é a Käppele. É uma igreja que fica no alto de uma colina, perto da Fortaleza Marienberg. Foi construída no século 18 por Balthasar Neumann e seu interior é ricamente decorado por afrescos. 

A Käppele vista do pátio da Fortaleza Marienberg. Würzburg Rota Romântica Alemanha                 A Käppele vista do pátio da Fortaleza Marienberg.

 

Para ir até a Käppele, tem que subir um caminho que, até hoje, é utilizado por peregrinos que visitam Würzburg para conhecer a famosa estátua barroca, encontrada por um pescador em 1650, e que está em uma pequena capela na subida até a Käppele. À estátua é atribuída muitos milagres e aparições. (Eu não cheguei à visitar a Käppele)

 A Käppele láááá no fundo, atrás de mim. Dê um zoom, rs.

 

Na fortaleza tem um restaurante bem gostoso que se chama Burggaststätte. Ele é todo decorado como se fosse medieval. A atmosfera lá dentro é uma delícia. 

 A entrada do restaurante.

Na fortaleza tem um restaurante bem gostoso que se chama Burggaststätte. Ele é todo decorado como se fosse medieval. A atmosfera lá dentro é uma delícia.  Blog da Ana Cassiano Würzburg Festung Marienberg

                         Veja a Käppele através da janela, que linda!

 

Mesmo se você não for consumir nada, pode entrar para conhecer o restaurante. Dentro dele tem uma varanda muito agradável, com linda vista da cidade e da colina da Käppele.

Os príncipes-bispos moraram aqui na Fortaleza de Marienberg por 5 séculos. Porém, no século 18 quando o Residenz foi construído, eles se mudaram para lá, porque na era do absolutismo, em que o governante mostrava seu poder e riqueza também pelo tamanho de sua residência, um castelo renascentista como a Fortaleza de Marienberg não era mais visto como apropriado. 

O palácio Residenz fica na parte baixa da cidade, no centro histórico. É um complexo magnífico, com prédios e jardins, e merece ser visitado. Falo dele com mais detalhes no post de Würzburg. 

 

Leia também:

Tudo sobre Würzburg e seus Pontos Turísticos

A Rota Romântica

Outras cidades e passeios pela Alemanha

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.