A Terapia do Capim

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Num desses anos em que morávamos na Alemanha, procuramos um hotel pra passar o ano novo na neve. Algum hotel que fosse nos Alpes, na região do Tirol, pedaço que fica entre Suíça, Áustria e Itália. 

Quando eu era pequena, lá em Minas Gerais, meu avô tinha um sítio. Eu ouvia sempre ele usar o termo "tirolez" quando se referia à raça de vaca ou à pasto bom. Só depois de muito tempo, já morando na Europa, que a minha ficha caiu...

As vacas do Tirol são as melhores vacas leiteiras do mundo! É a região de ótimos chocolates, feitos com o melhor leite. Tudo por causa da qualidade do capim e da água dos Alpes, que juntando com o clima e a altitude, garantem ótimas pastagens. Pasto bom, leite bom!

E uma coisa puxa a outra... Voltando à pesquisa dos hotéis no Tirol, notei que eles tinham um "diferencial" que eu nunca tinha visto em outra região. Eles ofereciam a “Incrível Promoção” da MANTA DE CAPIM...!!!!! 

(hã?)

A minha amiga Nária, elegantérrima, que já mora na Alemanha há muitos anos, me explicou o significado do tal "banho de feno". Sim, banho de feno, porque MANTA DE CAPIM é pra gente pobre que nem eu que não entende dessas coisas chiques. 

O chamado "banho com feno", ou HEUBAD, faz você suar, transpirar ("entgiften" e "entschlacken" em alemão). Ele garante que a pele fique macia como veludo. Deve funcionar tipo uma sauna, imagino eu. Uma esteticista passa óleos especiais no corpo do cliente e o cobre com o feno, que é preparado especialmente para esse tipo de terapia. O feno (exclusivo da região do Tirol) é selecionado, cortado, seco e aquecido. Quando o corpo começa a transpirar, os óleos entram em ação, tratando a pele. 

Agora olhem para a foto e imaginem eu e Reginaldo nessa situação... (pode rir)

 

E se vc acha que já viu de tudo nessa vida, espere para ler sobre a Terapia da Luz → blog-da-ana34.webnode.com/terapia-da-luz/

 

Leia também:

Todos meus posts sobre a Alemanha

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.