Füssen Alemanha

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Füssen fica à 114 Km ao sul de Munique. É a última cidade da Rota Romântica. Fica na região da Bavária, na fronteira com a Áustria. É uma linda cidade localizada no meio dos Alpes. 

Füssen fica à 4 quilômetros dos castelos Neuschwanstein e Hohenschwangau, que são duas grandes atrações turísticas do sul da Alemanha. Por isso, a cidade recebe muitos visitantes, que procuram onde comer e se hospedar. 

   O Castelo Neuschwanstein visto da estrada que liga Füssen à vila de Schwangau.

 

A cidade é pequena e charmosa. Tem um centrinho histórico, com restaurantes, hotéis e lojas. 

Abadia de St. Mang  é um conjunto de edifícios composto pela Capela Ana, Basílica e Antigo Mosteiro. Tem localzação privilegiada às margens do rio Lech e promove todos os anos concertos de verão. É sede do Museu da Cidade de Füssen. 

A Abadia de St. Mang  é um conjunto de edifícios composto pela Capela Ana, Basílica e Antigo Mosteiro. Tem localzação privilegiada às margens do rio Lech e promove todos os anos concertos de verão. É sede do Museu da Cidade de Füssen.     Abadia de St. Mang.

 

Füssen é cortada pelo Rio Lech. A água que vem dos Alpes é verde turquesa, por causa da sua pureza e por componentes minerais presentes na água. Toda água que vem dos Alpes tem essa cor. 

Füssen fica à 110 Km ao sul de Munique. É a última cidade da Rota Romântica. Fica na região da Bavária, na frenteira com a Áustria. É uma linda cidade localizada no meio dos Alpes.

O Lech é um rio que nasce na Áustria, no lago Formarinsee, a uma altitude de 1.865 metros. É proveniente do derretimento das geleiras dos Alpes. Ele é um rio longo (264 Km!). Depois que atravessa Füssen, o rio Lech continua para o norte até desembocar no Rio Danúbio. 

O rio Lech não é navegável. Tem até uma pequena queda d’água na altura de Füssen, a chamada “Cachoeira do Rio Lech”, que também é um ponto turístico da cidade que deve ser visitado. 

    Foto: Flickr.

 

Em Füssen não tem muuuita coisa para conhecer não. Em 1 dia, a gente roda a cidade toda. O legal de Füssen são os arredores. Tem os castelos, tem a estação de ski Tegelberg (muito procurada no inverno), tem a proximidade com a Áustria e muitos passeios nesse país vizinho, tem lagos e trilhas nos Alpes... enfim, se for ficar hospedado em Füssen, tem muita coisa pra fazer de passeios tipo bate-volta no mesmo dia.

 

Castelos Neuschwanstein e Hohenschwangau

O passeio mais importante perto de Füssen é sem dúvida visitar os Castelos Neuschwanstein e Hohenschwangau.

Para ler tudo sobre o passeio nesses dois castelos, clique AQUI

 

Rota Romântica

A Rota Romântica é um roteiro no sul da Alemanha, que começa na cidade de Würzburg e termina em Füssen. É um percurso de 460 km que passa por 29 charmosas cidades. 

A criação da Rota Romântica foi um projeto turístico elaborado pelas agências de viagem alemãs na década de 1950, com a intenção de recuperar o turismo depois da Segunda Guerra Mundial. A imagem da Alemanha no mundo estava bastante abalada por causa do nazismo, e com o fim dele, o país precisava se reerguer, mostrando o seu lado bom turisticamente. O projeto deu certo, pois ressaltou as belezas locais, a riqueza histórica, a arte, a gastronomia e a cultura dessa região da Alemanha. 

Para dar o nome da rota, as agências de turismo se inspiraram nos poetas românticos alemães dos séculos 18 e 19, que viveram ou passaram por essas cidadezinhas ao criarem suas obras. Então o trajeto recebeu o nome de “Rota Romântica”. 

É realmente um roteiro maravilhoso, como se a gente estivesse vivendo em um mundo de conto de fadas. 

 Para ler tudo sobre a Rota Romântica clique AQUI 

 

Leia também:

Tudo sobre Munique

Würzburg, a 1ª cidade da Rota Romântica

A Rota Romântica

Schwangau + Castelo Neuschwanstein

Outras cidades e passeios pela Alemanha

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.