Hvar→Sucuraj→Drvenik - Ilha de Hvar Croácia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Depois de passármos 5 maravilhosos dias na Ilha de Hvar, esse lugar maravilhoso mágico e DIVINO que quero muito voltar um dia quem sabe, massss chegou a hora de dármos adeus e voltar para o continente. 

A gente pode sair da ilha voltando por Split, assim como viemos. Mas estávamos indo para Dubrovnik, então saímos da ilha por Sucuraj, cidade que fica na ponta oposta. 

De Hvar até Dubrovnik são apenas 212 km, mas levamos 5 longas horas de viagem porque ao longo do caminho tem estradinhas estreitas, balsa e até atravessamos um pedaço da Bósnia! Vou mostrar como foi.

 

A Estrada

Da cidade de Hvar até Sucuraj são 70 km de uma estrada estreita, "perigosinha", cheia de curvas que impedem a ultrapassagem, mas com aquele visual incrível que vc já pode imaginar!

A estrada termina no porto de Sucuraj. Assim que chega na cidade, a gente vê uma fila de carros e pensa logo que é trânsito. Mas na verdade, é a fila da balsa. Então sem querer, a gente já cai no lugar certo kkkk.

      Fila para a balsa em Sucuraj.

 

A fila é demorada, tem que ter paciência, não tem outro jeito. Por causa do calor, as pessoas saem dos carros, andam pelo calçadão, bebem algo no bar ou até mesmo dão um mergulho no mar, que fica bem ao lado da fila.

Como todas as cidades da ilha, Sucuraj não é diferente, é minúscula. Tem praticamente o porto onde funciona a balsa, 1 rua e algumas poucas casas.

         O Terminal, onde a balsa atraca.

 

           Estátua de São Nikolas, apontando para o continente.

 

Essa balsa é MINI, cabem apenas 30 carros. Sai a cada 1h30, mas no verão, por causa do fluxo maior de carros, eles colocam mais balsas saindo a cada 45 minutos. Não dá pra comprar a passagem antes e nem reservar. Só na hora mesmo. O trajeto leva 35 minutos de Sucuraj até Drvenik.

Balsa em Sucuraj Ilha de Hvar que atravessa para Drvenik, estrada até Dubrovnik passando pela Bósnia. Blog da Ana Cassiano Histórias de Viagens com a família

Pra compensar tudo isso, a paisagem é linda!

Bom, chegamos de volta ao continente. A Ilha de Hvar ficou pra trás.

 

Atravessando a Bósnia

A estrada de Drvenik à Dubrovnik é simplesmente maravilhosa, margeando o mar o tempo todo. Cada vista! E nesse trecho acontece uma coisa bem interessante. Tem uma parte do território da Bósnia que passa dentro da Croácia, numa cidade que se chama Neum. É a forma que a Bósnia encontrou para ter "um pedacinho de mar" pra ela. Apesar de serem apenas 9km de Bósnia, há fronteira e controle de passaportes.

          Dirigindo um pouco na Bósnia!

 

Depois disso, finalmente chegamos à Dubrovnik

 

Esse post faz parte de uma série que escrevi sobre a viagem de 11 dias que fiz na Croácia com minha família, quando alugamos um carro na capital Zagreb que fica no norte, e descemos pela costa até Dubrovnik extremo sul do país, passando por várias cidades: ZagrebZadarSplitHvarStari Grad e Dubrovnik. Conto tudo aqui no blog. Acompanhe.

 

Leia também:

Dubrovnik

Nossa viagem completa pela Croácia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.