Córdoba, Granada e Málaga - Andaluzia Espanha

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Agora vou falar de Córdoba, outra linda e importante cidade da Andaluzia. 

Para vc ter noção da beleza de Córdoba, ela é chamada de "Esplendor das Arábias". É a mais Moura das cidades da Andaluzia. Mas apenas um dia de visita já é suficiente para conhecer o que a cidade tem para oferecer, porque ela é pequena. 

Seu símbolo máximo é a Grande Mesquita, considerada uma das mais belas construções já feitas pelo homem em todos os tempos! Mas a beleza maior está lá dentro. 

Lá dentro a história se repete: com a derrota dos Mouros, os cristãos acharam por bem construir uma catedral gótica bem no meio de uma mesquita. Resultado: um deslumbrante labirinto de colunas e arcos árabes bicolores de cair o queixooooooo!!! Visite a Grande Mesquita de Córdoba e você terá uma experiência inesquecível, eu garanto! 

Visite a Grande Mesquita de Córdoba e você terá uma experiência inesquecível, eu garanto!  Blog da Ana Cassiano Espanha

Veja abaixo, o altar católico construído bem no meio da mesquita muçulmana! 

                     Foto da Internet.

 

Agora vou mostrar um pouco da Grande Mesquita por fora: 

Uma coisa que tive sorte em Córdoba foi de ouvir o relógio da catedral tocando música flamenca ao invés de sinos. Fiquei encantada. Espero que vc tenha a mesma sorte! 

Um costume espanhol - que é difícil de se acostumar - é a hora da sesta! O comércio se dá ao luxo de fechar no horário do almoço e só reabre mais tarde. Então conte com isso e se programe! 

Deixa eu falar um pouco da moda. Na Andaluzia a moda é romântica, cheia de babados, cores vivas, saias e vestidos bem femininos e decotes majestosos. Adorei! Os acessórios säo mais lindos ainda! Brincos grandes, leques, xales com franjas longas, mantinhas (lenço de renda no cabelo) e muitas flores. Parece coisa de filme, mas as mulheres usam mesmo, no dia à dia. É lindo! Comprei um "garfo" de cabelo para mim! 

Encontramos lojas que vendem trajes típicos por toda parte na Andaluzia.

 

Granada

Granada é outra cidade considerada uma obra-prima da fusão entre as raízes árabes e européias. Seus principais bairros estão fincados em três colinas vizinhas. Na principal delas fica a Alhambra, um dos Patrimônios da Humanidade mais visitados do mundo. 

A Alhambra é uma fortaleza construída pelos califas de acordo com o que eles imaginavam ser o paraíso da vida após a morte. 

Nas proximidade de Granada, fica o antigo bairro mouro, o Albacín. Tudo de bom! Um labirinto de ruelas medievais com casinhas brancas, com todo o agito de turistas, lojinhas, bares e restaurantes, muitos deles tem terraços com vista para Alhambra. Sentar numa mesa e apreciar o monumento no final da tarde é programa obrigatório.

E como se não bastasse tudo isso, para completar a visão do paraíso, é possível ver ao longe os picos da Serra Nevada. E dá-lhe mais Sangria! 

A marca registrada de Granada contemporânea é a "hora do bottellón", o hábito dos jovens de levar garrafas de bebidas alcoólicas compradas no supermercado para a rua e beber ali mesmo, para depois, já calibrado, ir para uma danceteria. 

A história de Alhambra se interliga à da Capela Real, onde estão enterrados reis católicos. Em frente à capela está a catedral, que é a construção renascentiasta mais relevante do país. 

E fora do circuito turístico da cidade, tem o Sacromonte, o bairro cigano por excelência. Lá se encontram as casas-cavernas onde eles viviam e que ainda hoje conservam o seu aspecto original. Suas casas funcionam como tablados de flamenco. 

Estando em Granada, não deixe de visitar também o Palacio de La Madraza. Outra relíquia Moura, que era originalmente uma universidade árabe.

                                        Palacio de La Madraza (Granada).

 

Málaga

Málaga é outra charmosa cidade do Sul da Espanha. É a segunda maior cidade da Andaluzia. Cresceu bastante no século 19 quando o vinho doce produzido lá se tornou uma bebida muito apreciada em toda Europa. Blog da Ana Cassiano Espanha

Málaga é outra charmosa cidade do Sul da Espanha. É a segunda maior cidade da Andaluzia. Cresceu bastante no século 19 quando o vinho doce produzido lá se tornou uma bebida muito apreciada em toda Europa. 

Pablo Picasso nasceu em Málaga, e a casa onde o pintor cresceu hoje abriga a Fundação que leva o seu nome. 

Catedral de Málaga tem uma fachada incomum, e é datada do ano de 1588. Fica sufocada bem no meio dos prédios, mas por dentro é maravilhosa! Veja nas fotos: 

                         Foto da Internet.

 

                         Catedral de Málaga.

 

Fortaleza Alcazaba é outra linda construção que vale à pena visitar em Málaga. Os árabes construíram esse palácio cheio de arcadas, trabalhos com azulejos e caligrafia ornamental.

 

Leia também:

Ronda e Cádiz     

O primeiro topless a gente nunca esquece

Madrid    

O Vinho Azul

Sevilha

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.