Catedral de São Basílio - Moscou Rússia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 

 

Como é a Catedral de São Basílio por dentro. Visitação Blog da Ana Cassiano Rússia Moscou anacassiano.com.br

Ticket: 250 Rublos (17 reais) 

A Catedral de São Basílio é a imagem mais conhecida da Rússia no exterior. Pra mim, essa catedral parece um doce, um bolo gigante com um monte de cupcake ao redor. Dá vontade de chupar bala, sei lá rs. Mas na verdade o projeto do edifício é em forma de chamas de uma fogueira subindo ao céu.

Ela é uma catedral ortodoxa erguida em 1555 na Praça Vermelha. Foi erguida sobre o túmulo do santo Basílio, por isso tem seu nome. Foi construída sob a ordem do Czar Ivan (tido como “O Terrível”) que mandou cegar o arquiteto Postnik Yakovlev, para evitar que construísse algo tão belo pra mais alguém... Nossa né!

Sua construção aconteceu num período histórico de grande significado para a Rússia, durante o tempo de sua unificação como nação e de seu estabelecimento como o Império mais vasto do planeta. A catedral tem um projeto único, em forma de chamas subindo ao céu. Nada semelhante pôde ser encontrado no milênio inteiro da tradição bizantina, o que torna a catedral algo surpreendente.

Num jardim à frente a igreja há um estátua de bronze, erguida em honra a Dmitry Pozharsky e Kuzma Minin, que reuniram voluntários para o exército que lutou contra os invasores polacos durante o período conhecido como Tempos de Dificuldades.

A Catedral não é muito grande. O complexo consiste em 9 pequenas capelas construídas. Por dentro é bem bizantina mesmo. E enigmática também. Foi assim que eu me senti dentro dela. Hoje funciona como museu, é propriedade do governo russo e Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1990.

 Logo que entramos na catedral, temos essa vista linda da Praça Vermelha.

 

 A Praça Vermelha não tem esse nome por causa do comunismo. Vermelha em russo significa BONITA!

 

Veja como é o interior da Catedral de São Basílio em Moscou na Rússia anacassiano Blog da Ana Cassiano

 Deixei meu registro no livro de visitantes da catedral.

  

A catedral é o Marco Zero de Moscou (marca o centro geométrico da cidade). Por isso é um lugar bem movimentado.

Passei o Reveillon de 2015 numa queima de fogos fantástica na Praça Vermelha. Apesar dos vários graus abaixo de zero rs, jamais vou esquecer.

Assista ao video abaixo:

    

Clique e acesse minhas Redes Sociais

    

     

    

    

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.