Praias da Costa Amalfitana Itália

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Antes de sair falando mal das praias "de pedra", lembre-se que no mundo não existe o melhor ou pior, só existem as diferenças. É tão chato ouvir brasileiro falando que as praias do Brasil são as melhores e mais lindas do universo só porque são de areia! A verdade é que no Brasil as praias são bonitas TAMBÉM! Mas não são as únicas melhores da face da Terra não! ABRA A SUA MENTE para o diferente porque o mundo é legal exatamente por isso, pelas diferenças! E tudo é bonito ao seu modo. Então aprecie sem reclamar!

Essa região da Costa Amalfitana é vulcânica e por isso possui um litoral bem recortado, com rochas escuras e grandes penhascos. Para acessar a praia é preciso descer pelas escadas ou elevadores.

Praticamente não tem praias de areia (são raras). E quando tem, são bem pequenas e de areia escura (vulcânica). 

Não é fácil usar chinelos em praias de pedras. Então muita gente usa uma sapatilha de neoprene, que é barata e fácil de encontrar para comprar.

As praias não tem ondas! E eu simplesmente amo isso. O bikini fica no lugar, o cabelo não atrapalha e a gente não leva caldo rs. A gente sai do mar tão plena quanto entrou!

Como as praias são pequenas, elas são muito disputadas e cheias. No verão é praticamente impossível chegar um pouco mais tarde e conseguir achar um lugar. Então, os italianos criaram vários decks de madeira, construídos sobre as rochas lá embaixo, aumentando assim os espaços para as pessoas poderem curtir o sol e o mar. E sim, eles chamam isso de praia... E é chic viu! 

Eles costumam dizer que praia nessa região “vale ouro”! E por isso mesmo, não é de graça! Eles cobram para vc usar o espaço, e dependendo da cidade e da época do ano, não é barato. Mas, apesar do preço, as pessoas que escolhem passar o verão nessa região já sabem disso, e optam pelas praias privadas que oferecem conforto e organização. 

Os serviços são chamados de bagni, e colocam à disposição do banhista guarda-sol e cadeira, acrescido de hidromassagem, academia, piscina, banheiros, restaurante e área para crianças. O valor é cobrado por dia, independente do tempo que vc fique.

Esteja preparado para lidar com o Topless. Na Europa é super normal. Se você for mulher, aproveite a chance e FAÇA! É uma ótima oportunidade para experimentar. Se você for homem, aja NATURALMENTE! Não fique olhando e rindo feito um bobo rs. Eu já fiz Topless algumas vezes na Europa, veja AQUI → https://www.anacassiano.com.br/o-primeiro-topless-a-gente-nunca-esquece-/

Agora vai um aviso importante para nós brasileiros: NADA DE MÚSICA ALTA VIU! Pelamorrrrr de Deus! Além de ser cafona e desrespeitoso ouvir música alta na praia, no caso aqui é proibido mesmo.

                    Da estrada a gente vê que vários hotéis "constroem" suas próprias praias.

 

Nas cidades da Costa Amalfitana, não é permitido andar pelas ruas com roupas de banho. Eles acham "desapropriado". Tem placas espalhadas que lembram essa regra para os turistas o tempo todo, e quem for flagrado nessas condições, paga multa.

Curiosidade: A Itália fica perto da Croácia, da Grécia, Turquia etc, e por isso são países que têm praias bastante parecidas, tanto geograficamente quanto culturalmente. Digo culturalmente porque as pessoas se comportam totalmente diferente de nós brasileiros quando vamos à praia. E é sempre bom conhecer as diferenças pra gente não cometer gafes em praias de outros países não é mesmo? Então vale à pena ler Como são as Praias da Croácia clique AQUI → https://www.anacassiano.com.br/as-praias-da-croacia/  

 

Leia também:

Tudo sobre a Costa Amalfitana

Outras cidades e passeios pela Itália

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.