Destilaria Glenmorangie Whisky - Highlands Escócia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Não dá pra visitar a Escócia sem ir à alguma destilaria de Whisky né! Então o lance é o seguinte: 

As destilarias existem aos milhares e estão espalhadas pela Escócia inteira. Cada cidadezinha tem a sua. Existem as destilarias tradicionais, antigas e menores, que ficam nas cidades mais afastadas dos grandes centros, e tem aquelas que se preocupam mais em receber turistas, oferecendo boa estrutura para uma visitação, proporcionando um tour que conta direitinho a história do whisky no país, com direito à degustação no final. 

Tivemos a oportunidade de conhecer os dois tipos de destilarias, uma mais tradicional e outra mais turística. Vou mostrar as duas aqui. 

O importante é você saber que, seja qual destilaria de qualquer cidade que queira visitar, tem que agendar visita antes pela internet. Os horários são pré determinados e o número de participantes são limitados. Cada destilaria oferece um tipo de tour diferente, com preços diferentes. Então agendar antes é fundamental. 

A Destilaria Glenmorangie em especial, meu filho Pedro queria muito conhecer. Ela fica à 58 Km ao norte de Inverness na A9, à 800m do vilarejo de Tain, nas Highlands da Escócia. Para chegar, digite no GPS → IV19 1PZ. 

Glenmorangie significa "vale da tranquilidade" em gaélico escocês. E lá foi o Pedro, numa viagem sem pressa pelo interior da Escócia para conhecer a destilaria do seu whisky preferido.

A destilaria Glenmorangie foi fundada em 1843 nas Highlands da Escócia. Inspirado pelo ambiente tranquilo às margens do Rio Dornoch, o fundador William Matheson produziu um uísque de malte pioneiro maravilhosamente complexo e excepcionalmente suave. (Copiei essa descrição do folheto explicativo que eles distribuiram lá!)

Meu filho foi guiado por toda a destilaria, aprendendo sobre o whisky principal, o Glenmorangie Original, que é amadurecido exclusivamente no primeiro e segundo barril de bourbon de carvalho branco por no mínimo 10 anos, criando um sabor mais suave e "arredondado", como eles disseram lá. 

E na hora da degustação, Pedro não se conteve, e pagou para gravarem na hora o nome dele na garrafa que ele comprou lá, do uísque mais premiado da destilaria! Pra ele, um souvenir inestimável kkkkk. Ele disse que vai beber o uísque, mas a garrafa não vai jogar fora nunca! rs

Para o tour, tem que fazer reserva on-line antes, até as 22 hrs do dia anterior da visita. Eles pedem para chegar pelo menos 15 minutos antes do horário do tour marcado. Pedro pagou 20 Libras. A garrafa do whisky que ele comprou mais a gravação do nome na garrafa foram pagos à parte.

E sobre destilarias mais turísticas, localizadas em grandes centros, conhecemos a Scotch Whisky Experience em Edimburgo. Lá aprendemos muita coisa sobre a bebida. Para ler meu post sobre nossa visita à Scotch Whisky Experience clique AQUI

 

Leia também:

Tudo sobre Inverness e seus Pontos Turísticos

Outras cidades e passeios pela Escócia

Nossa Viagem Completa pela Escócia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.